19 novembro 2011

Adorando com fé

Gen 12:1-2 

Deus disse a Abraão que deixasse seu país e seu povo e fosse para uma terra desconhecida, sob a promessa de que a partir dele, nasceria uma grande nação e que seria abençoado em tudo o que fizesse.


Imagine ter que abrir mão do único lar que você conheceu em toda a sua vida, o lugar em que diariamente você encontrou conforto! Imagine ter que deixar para trás seu próprio povo e cultura. Teria você feito isso? Você o faria agora? Note, em Gênesis 12:4, que Abraão não questionou a Deus sobre a localização do lugar para onde iria nem sobre o que encontraria ao chegar lá. Em vez disso, sem demonstrar receio, seguiu as instruções do Senhor. Esse retrato de fé genuína deveria servir de modelo para a nossa adoração. Abraão confiou no Senhor e O adorou fielmente.


Frequentemente, existem situações que nos levam a questionar nossa fé e a duvidar da graça de Deus. Dívidas de cartão de crédito, demissão do trabalho, baixa pontuação numa prova, divórcio, doenças físicas ou mentais podem enfraquecer nossa fé. Como podemos, então, adquirir fé para adorar a Deus? Aqui estão algumas ideias:


Ore sem duvidar. Algumas vezes, oramos em favor de algo sem acreditar que nosso pedido é correspondente à vontade de Deus ou sem crer que Ele nos ouvirá. Lembremo-nos, contudo, de 1 João 5:14, 15: "Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, Ele nos ouvirá. E se sabemos que Ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dEle pedimos".


Confie na Palavra de Deus. Acredite no que Ele lhe diz. "A Bíblia, e a Bíblia tão só, deve ser nosso credo, o único laço de união; todos os que se submeterem a essa Santa Palavra estarão em harmonia entre si. Nossos próprios pontos de vista e ideias não devem controlar nossos esforços. O homem é falível, mas a Palavra de Deus é infalível"


Baseie na fé suas ações. Deus irá testar sua fé nEle. Creia que Deus está sempre com você, e viva de acordo com a fé que você tem nEle.

 

Mãos à Bíblia
 
Leia a história da fuga de Jacó (Gn28:10-22). Observe as mensagens de encorajamento e segurança que Deus lhe deu por meio de um sonho. Qual foi a resposta de Jacó?
 
Esta é a primeira menção da "Casa de Deus" em Gênesis (v. 17). Embora para Jacó fosse apenas uma coluna de pedra, Betel se tornou um lugar significativo na história sagrada. Ali Jacó adorou o Deus de seus pais. Ali ele fez uma promessa de fidelidade ao Senhor. E, como Abraão, prometeu devolver a Deus o dízimo, um décimo de suas bênçãos materiais, como ato de adoração. Perceba o senso de temor e admiração de Jacó na presença de Deus. Adoração não é nos aproximarmos de Deus como faríamos com um amigo ou colega. Nossa atitude deve ser a de um pecador que precisa desesperadamente da graça divina.
 

 

Jeffrey Georges – Miami, EUA

 

O SENHOR te abençoe e te guarde;

RENATO VICTOR

VISITE MEU  BLOG   http://vivendoapalavradejesus.blogspot.com/
ESTUDOS , MENSAGENS, SERMÕES,REFLEXÕES, ETC




Nenhum comentário:

Postar um comentário