21 outubro 2011

MURCHE OS PNEUS!‏


MURCHE OS PNEUS!



Certa vez um caminhão enorme ficou preso debaixo de uma ponte de pouca altura. Todo o tráfego ficou paralisado enquanto ele tentava desvencilhar-se dali, ou dando marcha à ré, ou forçando para a frente. Guardas de trânsito e homens de experiência tentavam resolver o problema. Mas quanto mais tentavam mover o veículo, mais preso ele ficava. Finalmente, todos decidiram que a única solução seria cortar a parte superior da carroceria, e foram então buscar as ferramentas necessárias.
Enquanto tudo isso acontecia, um menino estava ali observando e tentando dizer algo para os homens. Eles apenas o empurravam para fora do caminho e até lhe disseram que fosse para casa e não atrapalhasse. Mas, numa última desesperada tentativa, ele gritou: “Ei, porque vocês não murcham os pneus?”
Os homens pararam e olharam para o alto da carroceria e depois para baixo, para os enormes pneus. Essa pode ser a solução!  E era!  Poucos minutos depois, o caminhão estava livre e o trânsito livre também.  Quem solucionou o problema?  Os homens experientes?  Não, mas o garotinho que não temia fazer as coisas de maneira diferente.
E você? Quer ter sucesso no dia de hoje?  Você que está no trabalho ou a caminho dele neste dia, pode fazer do dia de hoje um dia de sucesso e vitórias. Não tenha medo de fazer as coisas diferentes se elas são corretas do ponto de vista moral e espiritual. E não despreze as coisas pequenas. Elas são tão ou mais importantes que as grandes e destacadas.