26 outubro 2011

Livro- Dave Roberson - O Andar no Espírito - O Andar no Poder - A Lei Natural Se Tornou Submissa


 


A Lei Natural Se Tornou Submissa

Eu estou cheio do Espírito desde muito tempo atrás, e eu ainda fico maravilhado que a terceira Pessoa da Trindade tenha escolhido vir e iniciar Sua morada em nós! Pense que, por nosso convite, Ele nos enche em batismo e prevê o plano de Deus para nossas vidas e isto é muito mais maravilhoso do que podíamos esperar. E a linguagem sobrenatural que Ele traz Consigo para nos ajudar a encontrar o plano perfeito é, talvez, o maior fenômeno de todos.
Quanto mais encontrarmos o plano de Deus, mais o Espírito Santo (o qual é o Executor da lei espiritual) será capaz de trazer à submissão a lei natural em nossas vidas. A lei natural governa as circunstâncias que nos cercam, indo a nosso favor ou contra nós — tornando-nos tanto ricos quanto pobres, doentes ou sadios, felizes ou tristes.
Mas Deus designou a lei natural para ser feita subordinada à lei espiritual. E uma vez que o plano di­vino para nossas vidas vem do próprio coração de Deus, ele é imposto como lei espiritual.
Quando nós passamos qualquer que seja a quantidade de tempo orando no Espírito Santo, nós estamos, com gemidos, clamando os segredos divinos, ou as leis espirituais. O Espírito Santo, então, emprega aquelas leis para que vejamos que as circunstâncias — as leis naturais — alinham-se com o propósito e plano de Deus para nossas vidas. Nós não podemos orar consistentemente por muito tempo antes que as coisas que não pertencem ao plano de Deus para nós comecem a desaparecer.
Uma vez eu perguntei ao Senhor, "Por que Você nos dá uma língua tão peculiar para usarmos em oração?". Veja o que Ele falou ao meu Espírito:
"Entre os homens nunca existiu uma língua que tivesse um vocabulário para expressar tudo o que Eu sou em você através de Cristo Jesus. Uma vez que esta língua não existia com tal vocabulário, Eu tive que criar minha própria e emprestá-la a vocês, enquanto estivessem na terra. E só a emprestei até que vocês cheguem ao Céu; depois disto ela cessará.
"Enquanto isso, você conhecerá em parte, e Eu conheço todas as coisas — Meu plano inteiro de redenção para toda a eternidade. Seja lá quando o diabo vier con­tra você, não se preocupe com isto. Por causa das suas enfermidades, Eu estarei fazendo intercessão por você de acordo com este plano. E embora você saiba somente em parte, Eu orarei a parte que você precisa".
__,_._,___