10 outubro 2011

É com esforço!

 
.


É com esforço!


E desde os dias de João Batista até agora, se faz violência ao Reino dos céus, e pela força se apoderam dele. (Mateus 11.12)
A palavra de Deus é muito clara, e se a praticamos, desfrutaremos do melhor de todas as bênçãos e promessas do Senhor. Se quisermos desfrutar das bênçãos do Reino de Deus devemos ser radical contra os pecados, contra a nossa vontade carnal; devemos ser violentos contra a nossa vontade pecaminosa, ser violentos é não permitir em hipótese alguma sair da palavra de Deus; não importa a oportunidade, o negócio ou a facilidade que nos surja, se for contrário a palavra de Deus devemos simplesmente virar as costas e dizer não, mesmo que no primeiro momento pode nos causar dor ou sofrimento, devemos viver a palavra, sermos violentos contra tudo o que é contrário a vontade de Deus. “Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João.” (Mateus 11,13) Em todo antigo testamento encontraremos inúmeros profetas que profetizaram sobre sobre a vinda, vida, e sofrimento de Jesus, mas já no novo testamento, na nova aliança, onde somos salvos pela graça (favor imerecido de Deus), somos chamados para ouvir e praticar a palavra de Senhor, e fugir sempre dos pecados.

“E, se quereis dar credito, é este o Elias que havia de vir. Quem tem ouvidos para ouvir ouça.” (Mateus. 11.14,15) A prova do inicio da era cristã é mostrada através de João batista, anunciando tudo o que foi profetizado na antiga aliança, inclusive sobre ele mesmo; e vemos o inicio da sua pregação dizendo que deveriam abandonar os pecados. João batizou Jesus nas águas, e depois disto é que iniciou o ministério terreno do nosso Mestre onde chamou o povo ao arrependimento, e curava , pregava o Evangelho; mas sempre mandava abandonar os erros, e viver segundo os seus ensinamentos, segundo a palavra de Deus, e quem é sábio ouça e pratique“Mas a quem assemelharei esta geração? É semelhante aos meninos que se assentam nas praças, e clamam aos seus companheiros, dizendo: Tocamos-vos flauta e não dançastes; cantamo-vos lamentações, e não chorastes.” (Mateus 11.16,17) Esta geração em que vivemos, onde se fala muito em orar, em ir à igreja, mas não se fala de abandonar os pecados, se fala em amor de Deus, mas vivem segundo a vontade de cada um, cantam louvores e se emocionam, mas vivem em erros e pecados, portanto não recebem as bênçãos e não entrarão no Reino de Deus. 

“Porquanto veio João, não comendo, nem bebendo, e dizem tem demônio.” (Mateus 11.18) João Batista tinha uma alimentação peculiar, diferente, e se vestia de uma forma diferente também; e como ele falava com todos sobre abandonar os pecados, os erros, e todos os que amavam os pecados preferiam taxá-lo de demoniado, e aceitar os que os fariseus falavam. Da mesma maneira hoje as pessoas buscam as igrejas e pregadores que falam em prosperidades e bênçãos, e preferem desconsiderar as igrejas, e pregadores que pregam a verdade, que falam contra os pecados, porque buscam somente bênçãos e facilidades, e não percebem que estão caminhando em sentido contrário ao Reino, que estão indo para o sofrimento eterno. “Veio o Filho do Homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis ai um homem comilão e beberão, amigo de publicanos e pecadores. Mas a sabedoria é justificada por seus filhos.”(Mateus 11.19) Todos os que pregam a verdade são rejeitados, pois esta geração gosta de erros e pecados; mas se querem alcançar as bênçãos e o Reino aceite a Jesus, aceitem a Palavra, aceitem a Verdade, e abandone os pecados.
 Deus Abençoe!
Pb Guilherme
__,_._,___