27 outubro 2011

DEUS PODE USAR VOCÊ HOJE?



DEUS PODE USAR VOCÊ HOJE?

Certa vez uma senhora foi confortar uma vizinha cujo filho estava morto. Tão suave como cai uma folha de outono, ela colocou sua mão sobre a cabeça daquela vizinha e disse:

"Ah, minha amiga, Deus não é um livro impresso que pode ser carregado por um homem com roupas finas. Não é uma cruz balançando na corrente do relógio de um sacerdote ou no pescoço de qualquer pessoa.

Deus pega uma mão onde quer que Ele a encontre, e faz o que ele quer com ela.

Algumas vezes Ele pega a mão de um pastor e coloca sobre a cabeça de uma criança numa bênção, ou então usa a mão de um médico para aliviar a dor.

Outras vezes Ele usa a mão de uma mãe para guiar uma criança ou usa a sua boca para dar bons conselhos para as suas filhas. Outras vezes Ele usa uma pobre e velha criatura, como eu, para dar conforto a uma vizinha.

Mas todas elas são mãos tocadas por Seu Espírito.

E Seu Espírito está em toda a parte procurando por mãos que Ele possa usar."

Meu desejo é estar disponível hoje e sempre para ser usado pelo Senhor.

E você?

Deus pode usar os seus ouvidos? Talvez alguém precise apenas desabafar hoje e precisa de alguém que o ouça, sem dizer uma só palavra.

Aiiiii... Mas como fazer isso quando vivemos dizendo que não temos tempo pra nada!

Deus pode usar a sua boca? Talvez alguém precise de uma palavra de ânimo, de incentivo ou até de repreensão. Deus pode usar as suas palavras temperadas com amor?

Deus pode usar as suas mãos hoje para abençoar alguém? Talvez alguém que precise de ajuda para lavar roupa, para limpar a casa, para carregar as compras.

Quem sabe Deus queira uma atitude ainda mais radical da nossa parte, como por exemplo, ajudar alguém financeiramente.

Hummm... Como é complicado quando se fala em mexer em nossa carteira, não é mesmo? Ainda mais quando achamos que depois de termos dado nossa oferta no último culto, nosso dinheiro volta a ser só nosso!

Você é capaz de parar tudo que está fazendo agora, só para sair ao encontro de alguém e lhe dar um abraço? Só para dizer que a ama? Só para ficar ao lado dela nem que seja por apenas um minutinho? Ou quem sabe mandar um e-mail para alguém, telefonar para uma pessoa amiga.

Com certeza o que você está fazendo agora é importante, mas talvez Deus tenha algo muito mais importante para você fazer. Fique atento!

Deus te abençoe!

Sérgio Müller