28 outubro 2011

CONTROLE A ANSIEDADE E GOZE DE PAZ

 
CONTROLE A ANSIEDADE E GOZE DA PAZ
Fp  4: 6,7

"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça. E a paz que excede todo entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus"

Não andeis ansiosos de coisa alguma. Aqui não fala que você não deve se preocupar com seus problemas. Isso seria impossível ao homem. Ansiedade significa preocupação excessiva com alguma coisa que ainda não aconteceu. Significa que você não deve se preocupar mais que o necessário com as coisas.

O texto diz que você deve levar ao conhecimento de Deus as suas aflições. Deus conhece suas aflições, mas mesmo assim, o texto diz que você deve apresentá-las a Deus através das petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça.

Esse texto  incentiva você  a entregar suas preocupações a Deus em oração, ou seja, deixando a cargo dele a solução das mesmas. Ele quer que você reconheça que não pode, por si mesmo, com aquelas aflições, e as deposite em seus pés. E com ações de graça.  O que isso significa? Significa agradecer pelo problema? Não. Significa dizer que aquele problema não interfere no seu relacionamento com ele, e que aquele problema, se deixado em Suas mãos, será resolvido. Significa que a partir do momento em que você entrega seu problema, suas preocupações ao Senhor, eles estão nas mãos de quem pode solucioná-los e, por isso, você agradece. Você está agradecendo por algo que existe, mas que em breve, não existirá mais. Agradecer por antecipação alguma coisa, significa FÉ.

O que acontecerá a partir daí? Veja o v 7. E a paz que excede todo entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente, em Cristo Jesus. Quando você lança sua ansiedade nas mãos do Senhor, e agradece por Ele as ter recebido, você desfruta de momentos de paz. O seu coração e a sua mente estarão guardados por Jesus e nenhum tormento tomará conta de você. Paz que excede todo entendimento, ou seja, ninguém consegue compreender como  pessoas com problemas e aflições conseguem sentir paz. O problema ainda existe, a preocupação existe, mas também existe a certeza de que Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo aquilo que pedimos ou pensamos.

O teu coração não vai sentir dor e sua mente não ficará atormentada com aquela preocupação. Você se sentirá livre!

Qual é a tua aflição hoje? O que está tirando a tua paz? Qual é a tua ansiedade neste dia? Apresente-a a Deus através da oração, confie que Ele vai resolver, comece a agradecer a providência divina e a paz de Cristo te envolverá e você se sentirá livre para prosseguir. De cabeça fria, tranqüila, você se surpreenderá com a sabedoria que Deus te dará para tomar decisões. Seja livre e desfrute do melhor de Deus!
__,_._,___