05 outubro 2011

Grande Comissão! Faça Parte!



Grande Comissão! Faça Parte!


"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que Eu vos tenho mandado; e eis que Eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos." (Mateus 28: 19 e 20)


Queridos, tudo bem?

Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.


Deus tem, e sempre teve, um propósito para a vida de todos os seus filhos, que é pregar o evangelho (as Boas Novas)  para aqueles que se encontram perdidos e sem direção, Deus comissiona para missões desde o 1º livro da Bíblia:


Abraão - "Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção. Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Partiu, pois Abrão, como o Senhor lhe ordenara, e Ló foi com ele. Tinha Abrão setenta e cinco anos quando saiu de Harã." (Gênesis 12: 1 a 4)


Moisés - "E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim; e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem. Agora, pois, vem e eu te enviarei a Faraó, para que tireis do Egito o meu povo, os filhos de Israel." (Êxodo 3: 9 e 10)


Isaías - "Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. Disse, pois, Ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis." (Isaías 6: 8 e 9) e ainda: "O Espírito do Senhor Deus está sobre Mim, porque o Senhor me escolheu para levar as boas notícias de salvação aos desanimados e aflitos. Ele me mandou consolar os que têm o coração partido, anunciar liberdade aos presos e dar vista aos cegos. Ele me mandou anunciar a chegada do dia em que o Senhor vai mostrar a todos a sua graça, e também o dia em que Deus vai Se vingar de Seus inimigos. Ele Me mandou consolar os que estão chorando." (Bíblia Viva - Isaías 61: 1 e 2)


Jonas - "Pela segunda vez veio a Palavra do Senhor a Jonas, dizendo: Levanta-te, e vai à grande cidade de Nínive, e lhe proclama a mensagem que Eu te ordeno. Levantou-se, pois, Jonas, e foi a Nínive, segundo a Palavra do Senhor. Ora, Nínive era uma grande cidade, de três dias de jornada." (Jonas 3: 1 a 3)


Paulo - "Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? Respondeu o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; mas levanta-te e entra na cidade, e lá te será dito o que te cumpre fazer." (Atos 9: 5 e 6)

Barnabé e Paulo - "Ora, na igreja em Antioquia havia profetas e mestres, a saber: Barnabé, Simeão, chamado Níger, Lúcio de Cirene, Manaém, colaço de Herodes o tetrarca, e Saulo. Enquanto eles ministravam perante o Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: Separai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Então, depois que jejuaram, oraram e lhes impuseram as mãos, os despediram." (Atos 13: 1 a 3)


Hoje o Senhor diz a mim e a você – "Pregue insistentemente a Palavra de Deus em todos os momentos, sempre que tiver a oportunidade, a tempo e fora de tempo, quando for conveniente e quando não for. Corrija e repreenda o seu povo quando eles precisarem, estimule-os a fazer o bem, e esteja todo o tempo alimentando-os pacientemente com a Palavra de Deus." (Bíblia Viva - 2ª Timóteo 4: 2)


Deu para perceber que é nossa obrigação estarmos disponíveis para o chamado de Deus? Temos por obrigação nos prepararmos, nos santificarmos para quando Deus nos chamar. Nós sabemos o quão maravilhoso é viver ao lado do Pai, só que bilhões de pessoas no mundo nunca ouviu alguém pronunciar uma única vez sequer o nome de Jesus Cristo de Nazaré, conhecem Coca-Cola, Pelé, etc., mas não conhecem o poderoso nome de Jesus Cristo. Como Igreja do Senhor Jesus temos orado e desejado a salvação das nações e temos crido que Deus enviará um grande avivamento para preparar a Igreja para o arrebatamento, mas se as nações não alcançadas abrirem hoje as portas para a entrada do evangelho e Deus mandar hoje este avivamento que tanto esperamos, os cristãos não terão pessoas preparadas o suficiente para ministrar aos que virão. Imaginem, meus queridos, Jesus voltar exatamente no momento em que você estiver pregando a Palavra dEle, imagine Ele voltar bem no momento em que você esta ofertando para abençoar um missionário ou uma igreja, será lindo. MARANATA SENHOR JESUS. Lembrem-se meus queridos, os covardes não herdarão o Reino de Deus, assim como o apostólo Paulo declare aos quatro cantos da terra: "Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê..." (Romanos 1: 16)


Vejo na igreja que congrego e em igrejas que acompanho de perto uma grande mudança, uma verdadeira vontade de se santificar, de andar junto ao Trono de Deus, vejo um grande derramar de Deus dentro dessas igrejas, o Espírito Santo tem nos mostrado coisas maravilhosas e essas maravilhas tem transformado as nossas vidas. Só há uma questão em tudo isso, o verdadeiro avivamento faz com que as pessoas mudem completamente o seu modo de agir, é maravilhoso estar dentro de uma igreja louvando, adorando o nome do nosso Senhor e suficiente Salvador Jesus Cristo, mas, Deus quer que mostremos aos outros, também fora das paredes da igreja, o quão maravilhoso é estar na Sua presença. O Brasil é gigantesco e temos muitas pessoas para pregar o Evangelho, se você acha que está mesmo vivendo um avivamento o seu coração tem de estar ardendo, doendo pelos não salvos, aqueles pelo qual Jesus Cristo veio ao mundo. Saiba se você esta dentro de um avivamento medindo o seu desejo de pregar a Palavra de Deus a todas as pessoas que conhece. Se você esta realmente em um avivamento vai mudar a sua conduta de vida e fazer com que as pessoas queiram seguir o Deus que você serve, muitas vezes os nossos atos falam mais que muitas palavras, em I Pedro 1: 15 e 16 esta escrito: "Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento; porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou santo." Temos de nos santificar e nos preparar para que as pessoas possam ver em nós à vontade do Senhor. Deus em sua infinita misericórdia nos da a oportunidade de nos prepararmos adequadamente, hoje existe várias Missões que estão preparando pessoas para serem enviadas aos que não tem Jesus Cristo como seu único e suficiente Senhor e Salvador. Se você quer se preparar mas não sabe onde nem como, procure junto a sua igreja um local que treina e envia missionários, se não achar me escreva e eu te indico algumas. Deus nos abençoe e nos de força e entendimento para saber discernir qual a Sua boa, perfeita e agradável vontade para nossas vidas.


Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua boa, agradável e perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.


Para Refletir;

"Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? assim como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas!" (Romanos 10: 13 a 16)




Deus te abençoe e a todos na sua família.


Um abraço,

Frank Medina, pastor e discípulo de Jesus Cristo