06 outubro 2011

Exclamai com Júbilo




Exclamai com Júbilo  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 52:9 - Clamai cantando, exultai juntamente, desertos de Jerusalém; porque o SENHOR consolou o seu povo, remiu a Jerusalém.

O mesmo Isaías, que o Senhor usou para prever o cativeiro do povo, também profetizou sobre o perdão divino e a restauração daqueles que se arrependem. "Rompei com Júbilo, exaltai à uma, lugares desertos de Jerusalém; porque Jeová confortou do Seu povo, remiu a Jerusalém". (Isaías 52:9).

Aqueles que testemunharam a queda dos muros de Jerusalém e o fogo que destruiu a imponência do Templo, nunca conseguiram esquecer do que viram. Ruínas e devastação. Sentiram o medo que apavora e o sentimento de culpa que incapacita. Para o povo levado em cativeiro, o sentimento de alegria ficou completamente eliminado.

Pois é neste contexto que o Senhor fala, através de Isaías. A graça divina é maior do que a queda humana. A providência restauradora é mais poderosa do que a desfiguração do pecado. Por isso, a mensagem de então pode ser repetida nos nossos cativeiros de agora. O Senhor olha para as algemas que o nosso pecado nos colocou. Aí, Ele fala ao nosso coração e diz, carinhosamente, "estou à porta e bato". Só abrimos a "porta" quando, pela fé, damos lugar ao Espírito de Cristo e, mais uma vez, nos arrependemos. Sempre que isso acontece, exclamamos com Júbilo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário