20 outubro 2011

Ousadia Dada Por Deus



Ousadia Dada Por Deus  |  Pr. Olavo Feijó

1 Tessalonicenses 2:2 - Mas, mesmo depois de termos antes padecido, e sido agravados em Filipos, como sabeis, tornamo-nos ousados em nosso Deus, para vos falar o evangelho de Deus com grande combate.

As perseguições e os sofrimentos não conseguiram esfriar a determinação evangelística e missionária de Paulo. Escrevendo aos crentes de Tessalônica, ele diz: "...com a ajuda de nosso Deus tivemos ousadia para vos anunciar o evangelho de Deus, em meio à muita luta." (I Tessalonicenses 2:2).

Há ousadia espiritual fruto da impaciência ou do desespero. Depois do cansaço causado por muita espera, é natural quando apelamos para nossas próprias forças e, ousadamente, fazemos as coisas do nosso próprio jeito. A não ser que o Senhor, na Sua misericórdia, produza uma intervenção reparadora, raramente a mera ousadia humana dá certo.

Paulo nos fala da ousadia dada por Deus. Uma determinação que brota de certeza interior. Ela é sentida como uma atitude de obediência, apesar de todos os obstáculos. Mesmo com dimensões absurdas, dentro da lógica humana, a ousadia alicerçada no Senhor é acompanhada com força espiritual. A ousadia dada pelo Senhor não é conquista humana: ela é o fruto do Espírito de Cristo. Ela é acompanhada de lutas e sofrimento. Mas confere ao coração um sentimento saudável de dever cumprido. De comunhão com o Senhor. Não fomos salvos para viver com petulância, mas para testemunharmos do Seu amor e do Seu poder. Por isso, precisamos da Sua ousadia.