18 outubro 2011

Ele Conhece Nossos Caminhos





Ele Conhece Nossos Caminhos  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 1:6 - Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

O início do livro de Salmos declara que existe felicidade em buscar comunhão com o Senhor. A garantia para tal afirmação aparece no verso 6: "O Senhor conhece o caminho dos justos..." (Salmo 1:6).

A Bíblia nos afirma duas coisas, em nossa jornada cristã. A primeira é o ódio do mundo por aqueles que procuram amar a Cristo. A segunda é a proclamação dos cuidados e da vitória de Deus, para os cristãos honestos e sinceros. Estes fiéis são chamados de "justos", pelo Salmista. O cuidado divino para com "os justos" é semelhante à nuvem durante o dia e à coluna de fogo noturna, nas andanças dos judeus pelo deserto.

É preciso admitir que, em certas ocasiões, temos a impressão de estar praticamente entregues a nós mesmos. Não vemos nuvem, não vemos chama, nem sentimos anjos. Isto, sem falar da completa ausência dos nossos chamados "irmãos na fé". Sabedor disso, o Senhor insiste em nos dizer que Ele sempre está conosco. Uma das indicações da presença constante do Senhor é, exatamente, o fato de que Ele "conhece o caminho dos justos". Não somente Ele conhece, Ele participa também dos nossos caminhos. Não há surpresas para Deus. Antes, durante e depois, o Senhor nos acompanha. Ele nos adverte. Ele acena. Ele corrige. E Ele não se afasta de nós. Quer saibamos, quer não, Ele conhece nossos caminhos.