26 outubro 2011

COMO MANTER-SE LIGADO A DEUS?

COMO MANTER-SE LIGADO A DEUS?




.
Quando o dia amanhece, a maioria das pessoas não busca a Deus, só os seus próprios interesses. Sabendo disso, Jesus fez uma proposta muito especial para conceder-nos o privilégio de fazer parte do Seu reino de eterna felicidade. Sim! O reino do discernimento, da lucidez, do conhecimento e da sabedoria.
Como obter esse reino? Como Deus deseja que eu me relacione com Ele? Que resultados positivos posso esperar? São perguntas que o estudo pretende responder.
(Se desejar, clique nas citações bíblicas para ler os textos).
01.  Quais os benefícios de buscar o reino de Deus?
Se eu buscar o reino de Deus em primeiro lugar, tudo que for importante me será dado (Mateus 6:33).
02.  Qual o caminho para chegar a Deus? 
Jesus disse: "Eu sou o caminho" (João 14:5 e 6).
03.  O que devo pedir ao Senhor a cada manhã? 
Perdão pelos meus pecados e que me ensine diariamente a fazer a Sua vontade (1 João 1:9Salmo 143:8-10).
04.  O que acontece quando oro a Deus? 
O céu se abre, o Espírito Santo desce para me batizar e Deus me faz uma declaração de amor:  "Filho, Eu amo você" (Lucas 3:21 e 22). 
05.  Como devo orar? 
Devo orar a Deus Pai, em nome de Jesus Cristo, disposto a ser obediente aos Seus mandamentos (João 14:13-15).
06.  Qual o melhor momento para buscar o reino de Deus? 
Pela manhã, antes de qualquer atividade, para oferecer a Ele o melhor do meu tempo. Esse é o caminho para a intimidade com Deus. Começando o dia com o Criador, minha alegria é recuperada e o meu ânimo fortalecido para encarar o dia (Salmo 5:2 e 3).
07.  Como Deus gosta de ser adorado? 
Por meio do louvor. Através dele, posso expressar gratidão, alegria pelo perdão e fé. Invocando a presença de Deus diariamente por meio do louvor e da gratidão, eu O agradarei e sentirei a alegria de pertencer ao Criador do Universo. A música é um excelente meio para louvar (elogiar) a Deus (Salmo 149:1-6).
08.  Como ouvir a voz de Deus? 
O principal veículo para ouvir a voz de Deus é a Bíblia. Quando leio a Palavra, o Espírito Santo fala ao meu coração e revela-me a Sua vontade. Depois de orar e cantar, abro as Escrituras para receber a voz de Jesus (Apocalipse 1:3João 17:17Romanos 10:17).
09. O que Jesus deseja ensinar-me por meio da Bíblia? 
Cristo deseja que eu aprenda a confiar inteiramente nEle, tornando-me manso e humilde. Ou seja, preciso encarar as grandes dificuldades da vida com coragem e perseverança, mantendo-me sempre no Caminho (Mateus 11:28-30Hebreus 10:38Mateus 10:38,João 15:7,10,17).
Dicas para desenvolver intimidade com a Bíblia?
1. Observe o contexto: O assunto do capítulo, o tema central do texto, quais são os personagens e a natureza da mensagem:  correção,  ensino, alerta ou promessa;
2. Procure pérolas, ou seja, pensamentos e promessas especiais para sua vida e registre-as em sua agenda;
3. Escolha uma história bíblica e entre na cena como um personagem. Sinta o ambiente, o cheiro, as cores, os detalhes e interaja com as pessoas;
4. Relacione textos que falam sobre o mesmo assunto formando uma cadeia. Observe o que ensinam e como se complementam.
5. Ao final de cada meditação, ofereça um presente a Deus, baseado no seu relacionamento pessoal com Ele;
6. Identifique textos bíblicos que são respostas e formule as perguntas equivalentes. Forme um catálogo de respostas para sua vida e para ajudar outras pessoas;
7. Escolha temas para a sua investigação bíblica.
10. Que nível alcanço quando busco o reino de Deus?
Apesar das provas, posso ter alegria pela certeza de que Deus está comigo. Devo estar sempre aberto a atuação do Espírito Santo em minha vida, atento às advertências das Escrituras, evitando tudo que não é bom e vivendo feliz com Deus (1 Tessalonicenses 5:16-22).
11. Como Jesus apresenta-Se a cada novo dia?  
Como a Estrela da Manhã. Ele tem luz própria e brilha oferecendo-me luz e poder para que eu possa brilhar eternamente (Daniel 12:3,Apocalipse 22:16).
12. O que o Espírito Santo sente e faz por mim?   
O Deus Espírito Santo tem ciúme santo de mim. Isso porque Ele me ama e pretende derramar todo o Seu amor em meu coração a cada dia (Tiago 5:4Romanos 5:5).
13. Como posso contribuir com o Seu reino?
 O Senhor deseja que eu interceda por pessoas que precisam ser alcançadas pelo Evangelho e receber a cura divina (Daniel 12:3,Tiago 5:16).
14. Que promessa existe quando busco a Deus na primeira  hora de cada dia?
 Ele me garante a vitória completa em todas as áreas da vida (Jeremias 33:3Tiago 4:7).
15. O que eu posso dizer para Deus agora?  
"…Eis-me aqui para fazer, ó Deus,  a tua vontade…" (Hebreus 10:9).
______________________________
MINHA DECISÃO (não se esqueça de registrar sua resposta – importante para efeito de certificado):
A partir de hoje, decido buscar a Deus em primeiro lugar, na primeira hora de cada dia, para que o Salvador tenha o melhor do meu tempo. Isso me fará crescer em Seu amor e graça para a plena salvação em Cristo Jesus. Amém!
REGISTRE SUA RESPOSTA [CLIQUE AQUI]
__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário