26 outubro 2011

ATITUDES DE GRATIDÃO!


ATITUDES DE GRATIDÃO!

 Gratidão! Sim... G R A T I D Ã O!Existem tantas coisas pelas quais sermos gratos. Pássaros cantando, o sol derramando sua energia sobre a terra, árvores e a sombra que elas nos dão, nuvens, por sua beleza e por sua chuva, crianças brincando, o amor de nossos amigos, os confortos da vida moderna, o frescor da brisa, etc., etc. Poderíamos continuar indefinidamente com a lista das coisas pelas quais sermos gratos.

 

Mas mesmo assim, cercados por toda esta beleza e amor, levamos nossos dias na correria, sem parar para agradecer por tudo isto, não é mesmo?

 

E sabe o que pode ser pior do que isso? É quando alguém nos fala sobre isso e a gente pensa baixinho: "Não dá pra perder tempo pensando em pássaros e árvores!"

 

Se você é uma dessas pessoas, tome cuidado!

 

Quantas vezes levantamos nossos olhos para o céu e damos graças pela vida?

 

Por exemplo: quantas vezes paramos para sentir gratidão por termos um "refrigerador" que não precisa ser carregado com pesados blocos de gelo para conservar nossas verduras frescas? Quantas vezes paramos para pensar nos caminhos maravilhosos que os telefones, os fax, os computadores e a internet abrem para nós? Todas estas coisas tornaram-se parte integrante de nossas vidas. Somos gratos por elas? Ou simplesmente as tomamos como certo?

 

E os carros? Sentimos e expressamos nossa gratidão pelo transporte e o conforto que eles nos proporcionam?

 

E mais: Será que lembramo-nos do nosso veículo humano, nosso corpo? Agradecemos ao corpo físico que nos carrega pela vida? Será que o tratamos com respeito e com amor? Damos a ele o melhor da nossa atenção e cuidado? Será que damos a ele os melhores alimentos para que ele continue a nos servir bem? Ou nós o levamos ao extremo de seus limites, alimentando-o inapropriadamente, não o deixando descansar, e depois nos perguntamos por que ele está começando a "falhar" e a "dar defeito"?

 

Somos gratos pelo emprego que temos, pelos clientes que nos procuram, pelo dinheiro que recebemos? Sentimos e expressamos realmente nosso agradecimento, ou só vamos em frente, sentindo que o que nos vem é nosso por "direito"?

 

Quando pedimos algo em nossas vidas, precisamos dar graças e sentir gratidão antes de termos a "prova". Se estivermos procurando um novo emprego, precisamos ter completa confiança de que Ele vai se manifestar, e dar graças pelo novo meio de vida e pelas novas oportunidades que se abrem para nós. Se estivermos orando por cura, devemos dar graças e ter fé na manifestação da cura. Temos que acreditar e sermos gratos antes de realizar-se a cura.

 

Robert A. Emmons disse o seguinte: "A gratidão é ainda mais importante durante épocas em que tudo parece estar perdido. Encontrar algo para estimar e valorizar pode nos salvar do desespero, o que é impossível com queixas e lamentos".

 

Mas, como é difícil fazermos isso, não é mesmo?

 

Mas a virtude da gratidão está em toda a Bíblia. O salmista exclama: "Bom é render graças ao Senhor..." E outra vez: "Entrai por suas portas com ações de graças..." (Salmos 92:1 e 100:4). Assim, o render graças a Deus, é tão antigo quanto a humanidade.

 

O ato de dar graças, a atitude de gratidão, são as chaves para criar a vida que você deseja. Quando Jesus punha em prática seu ensinamento – "Pedi e recebereis, para que vossa alegria seja completa" (João 16:24) – Ele imediatamente dava graças. Ele não esperava que o evento se manifestasse; em vez disso, dava graças antes de o resultado ser visível. Isto denota completa confiança e fé.

 

Seja verdadeiramente grato pelas oportunidades que se abrem para você e dê graças por tudo o que está se manifestando na sua vida, sempre confiando na manifestação perfeita, para o bem maior de todos os envolvidos.

 

Deus te abençoe!

 

Sérgio Müller

E-mail: sergio.muller@superig.com.br

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário