30 junho 2011

Tá nervoso (a)?


 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
DISCUSSÕES
 
"O homem irritável provoca dissensão,
mas quem é paciente acalma a discussão"
(Pv 15.18)
 
 
   "Tá nervoso(a)? Vá pescar!" Talvez você já tenha lido essa expressão num adesivo de carro ou alguém até já tenha lhe dado esse conselho. Devido a situações, circunstâncias, temperamento ou algumas vezes sem razão aparente passamos por momentos de nervosismo, irritabilidade, impaciência, agressividade e falta de sensibilidade. Esses maus sentimentos e atitudes provocam confusões, discussões, brigas e até mortes. O que fazer para evitá-los?
Você já ouviu falar do perigo que reprensenta uma rachadura no paredão de uma represa? Já imaginou o grande estrago que o estouro da água represada pode causar? É a esse perigo que a discussão é comparada  com o Provérbios 17.14 (Começar uma discussão é como abrir brecha num dique; por isso resolva a questão antes que surja a contenda) - Seu estrago pode ser muito grande - às vezes,irrecuperável. Sabemos que por meio de palavras ditas em momentos de nervosismo quebram-se relacionamentos e até tragédias ocorrem - em casamentos, nas famílias, no trânsito, no convívio entre amigos ou colegas de trabalho. Uma discussão pode começar por causa de coisas banais, e é muito difícil controlar-se para que ela não vá adiante, pois sempre achamos que estamos certos e os outros é que estão errados. Mas será que isso é verdade? Queremos que as pessoas pensem ou façam como nós queremos, e quando isso não acontece, começam os problemas. Se a pessoa não souber dar uma basta na discussão, a coisa fica feia.
Em Gálatas 5.22-23, Paulo descreve o fruto do Espírito Santo: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade(delicadeza), bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Analisando essas características necessárias ao cristão, vemos que elas servem, e muito, para vencer o nervosismo e evitar as discussões e suas consequências. Então, precisamos ser submissos ao Senhor para que ele desenvolva essas características em nós. - HK
 
 
Nervoso(a)? O Espírito Santo lida com isso
muito melhor que qualquer pescaria!
 
Que Deus lhe conceda paz e alegria neste novo dia!
 
 
Maida
 
 
Créditos
Texto
Copiado Pão Diário
Scrap
Grupo Assinatura
Tutorial elaborado
Romy Bastos
Arte e Formatação
Maida
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário