20 junho 2011

Não endureça o seu coração

 


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Muitas pessoas deixam coisas sérias e importantes para o amanhã ou para algum futuro indefinido. Tal procedimento pode custar muito caro, até mesmo a própria vida.
Conta-se que, em meio a uma situação de conflito em seu país, certo general francês tomava um conhaque numa taberna quando chega um soldado e lhe entrega um envelope com a instrução: "Leia esta carta, assunto sério". O general pensou: "Agora estou de folga, tomando a minha bebida preferida; amanhã verei o que está escrito nesta carta".
Dá para imaginar o conteúdo da carta? Dizia: Fuja imediatamente! Procuram tirar-lhe a vida nessa taberna" A consequência foi que, no dia seguinte, encontram o corpo dele crivado de balas.
 
Pois bem, é fácil condenar a imprudência e tolice daquele general. Muitas vezes também agimos assim..... Deus fala conosco de tantas maneiras, mas endurecemos o nosso coração, e tantas vezes saímos feridos de situações em que Ele quer nos dar a vitória.
 
Em muitas  passagens, a Bíblia Sagrada nos adverte a não "endurecermos" o nosso coração. Isto significa que não devemos colocar obstinadamente contra Deus, de forma a não sermos mais capazes de nos voltarmos a Ele para recebermos perdão. Os israelitas endureceram seu coração quando desobedeceram a ordem que Deus lhe havia dado de conquistar a terra Prometida (ver Nm 13; 14; 20; 3 Sl 95)
 
Tenhamos o cuidado de obedecer à Palavra de Deus, e não permita que seu coração se torne endurecido....
O que você precisa hoje fazer para consertar-se com Deus?
 
Boa semana
 
Maida
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário