13 junho 2011

A CONCORDANCIA GERA MILAGRES

 
A CONCORDANCIA GERA MILAGRES
Lc 5:12-16

A lepra é uma das doenças mais antigas que já ouvimos falar. Somente em 1789 foram descobertas as causas e apenas recentemente foi possível fazer o controle da doença e, em alguns casos, a cura.
As pessoas com a doença ficavam isoladas em colônias ou cavernas e ainda tinham que carregar um sino no pescoço sinalizando seu estado. Uma condição terrível de solidão.
A lepra é citada na bíblia como símbolo do pecado, de tão terrível que é.
No texto, quando Jesus disse ao leproso – QUERO, SÊ LIMPO – uma descarga espetacular de poder caiu sobre aquele homem tornando-o limpo, curado!
Esse texto nos dá uma lição extraordinária de que quando duas pessoas entram em concordância sobre a mesma coisa u milagre acontece. De um lado o leproso, que não podia fazer algo si mesmo. Do outro lado Jesus, que tinha todo poder para curá-lo. A prontidão de Jesus em concordar com alguém que estava sofrendo fez toda diferença. O leproso admitindo que Jesus pode operar o milagre, basta que ele queira Ele queira. E Jesus concordando com a fé do leproso, liberando a bênção sobre sua vida.
A biblia dá importância à concordância. Ela diz que o que for concordado na terra será concordado no céu. Onde há 2 ou 3 reunidos em nome de Jesus, ali Ele está. Quando 2 pessoas concordam a respeito de alguma coisa na terra, é só pedir ao Pai que Ele dá (Deus só não vai contra Sua própria Palavra). Deus se alegra em ver a concordância entre 2 pessoas. Seja um casal, irmãos, amigos, vizinhos... Um tem que dizer sim e o outro amém!
É necessário que haja concordância firme naquilo que se pede. O leproso olhou para Jesus e viu que podia crer em Jesus.
Vemos nesse texto também a bondade de Jesus. Mesmo o leproso tendo colocado um SE na frente, Jesus foi bondoso e concedeu de imediato o pedido do homem. Tem gente que age assim. Não está certo da vontade de Deus, colocando um SE na frente das suas petições. O Se significa certa duvida. Não podemos ter dúvida da bondade de Deus. Precisamos ter certeza de não estar pedindo algo que contraria a Sua Palavra. Quando cremos no que a Palavra diz, estamos concordando com ela. O mesmo acontecimento narrado em Mc 1:41 diz que Jesus ficou profundamente compadecido do homem leproso.
Aconteça o que acontecer, nunca duvide da bondade de Deus, porque a qualquer momento Deus pode dar um basta na situação. Deus sempre quer nos livrar do nosso mal. Ele quer concordar com você para te abençoar, mas é preciso que você também esteja em concordância com tudo que Ele diz em Sua Palavra. E a Palavra de Deus diz que Deus quer curar e abençoar Seus filhos.
__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário