21 junho 2011

QUAL A RAZÃO DA MINHA EXISTENCIA?

 
QUAL A RAZÃO DA MINHA EXISTENCIA?



Jô 18:37

Paulo sabia o que havia no céu. Ele já havia estado lá. Por isso ele disse que nada se comparava com o estar com Deus. Vivia para Cristo e reconhecia que morrer era lucro. Se o melhor é partir e estar com Deus, porque é infinitamente melhor, por que ficamos aqui ainda? Se não tivéssemos algo para fazer aqui, o Senhor nos levaria, porque para Deus também é preciosa a morte dos seus santos. Eu estou aqui porque há algo para que eu faça. Precisamos compreender qual a nossa carreira para completá-la. Há uma razão para minha existência. Estou aqui para um propósito de Deus. Minha vida tem um propósito. Eu fui chamado por Deus. Todos nós nascemos com um propósito e um chamado de Deus.
Deus te viu no dia em que foi gerado. E naquele dia Deus escreveu a teu respeito (Sl 139). Deus traçou planos para sua vida. Tudo que Deus fez, Ele fez com um propósito. Deus nunca desperdiça Seu tempo fazendo algo sem finalidade.
É necessário compreender porque você nasceu. No texto lido, Jesus sabia para que ele havia nascido. O chamado da minha vida (Pv 16:1-3) tem que estar sujeito ao Senhor. Em Pv 14:8 diz que ser sábio é entender o seu caminho, seu chamado. A felicidade está em conhecer o Senhor e entender o Seu propósito para sua vida e andar nesse caminho. O melhor é estar no centro da vontade de Deus. Deus colocou dentro de você algo que só você tem. Em algum lugar há pessoas aguardando por você. Nós fomos chamados para abençoar pessoas. Não importa se você é novo ou idoso, sempre é tempo de seguir o seu chamado.
Tudo que você precisa saber sobre o seu chamado pode lhe ser revelado pelo Espírito Santo. Ninguém conhece mais da sua vida e os planos de Deus para você do que o Espírito Santo. Você só precisa deixar que o Espírito te ensine. Ele é o grande Mestre, Ele conhece as profundezas de Deus. Graças a Deus pelo Espírito Santo habitando em nós e nos instruindo.
A Palavra de Deus foi inspirada pelo Espírito Santo. Ele conhece as Escrituras como ninguém. Foi Ele quem soprou as palavras no coração daqueles que escreveram a Bíblia. Feliz e bem sucedido é todo aquele que não fica escutando os outros, mas ouve as palavras reveladas pelo Espírito de Deus.
O tempo que você dá ao Espírito Santo é o que determina o amor e o valor que você dá a Ele. Aquilo que você ama mais é o que você dedica mais do seu tempo. O Espírito deve ser a pessoa que você mais deve ter intimidade. Dedique tempo de oração conversando com Ele.
Você pode passar a sua vida como sangue-suga, sempre esperando receber alguma coisa ou pode ser um semeador. Tudo o que o homem plantar, vai colher. O Reino de Deus funciona assim: eu planto hoje e colho amanhã (Mc 4:26). Há algo em sua vida que você pode semear na vida dos outros, sempre há. Uma palavra, um abraço, um conselho... Você jamais colherá se não plantar. Em sua vida Deus colocou potencial para abençoar. Há uma semente em suas mãos para que você alcance o que Deus reservou para você. E você será feliz ao descobrir o propósito da sua existência, ao andar na vontade do Senhor, sendo orientado pelo Espírito Santo e sempre semeando. Prossiga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário