09 junho 2011

ONDE ESTÁ SUA BIBLIA?

 




"E o terá consigo, e nele lerá todos os dias da sua vida, para que aprenda a temer ao Senhor seu Deus, para guardar todas as palavras desta lei, e estes estatutos, para cumprí-los." Deuteronômio 17:19
Daniel era um esperto menino que vivia em um lar no qual pouco se pensava em religião e o nome de Jesus era raramente usado, a não ser em juramentos. Certo dia o pequeno estava olhando alguns livros antigos na estante que ficava no escritório de seu pai. Encontrou ali um livro que jamais vira antes. Era preto, e tinha a borda das páginas douradas. Daniel correu ao encontro de sua mãe com o livro na mão.
- Mamãe de quem é este livro? Perguntou o menino
- É de Jesus — respondeu a mãe
- Bem mamãe, continuou Daniel — por que a senhora não devolve para Ele, já que ninguém o lê mesmo?
Esta história pode até parecer um tanto cômica. Mas, honestamente onde está sua Bíblia? Como a tem lido? Veja o que escreveu Ellen White.
"Diversas vezes cada dia momentos áureos e preciosos deveriam ser consagrados a oração e ao estudo das Escrituras, ainda que fossem apenas para memorizar um texto, a fim de que possa existir, vida espiritual na alma." Test. Vol. I, pág. 459
Um autor desconhecido, imaginou uma Bíblia falando e contando de como uma família a usava e quando a manuseava. Ele escreveu isto e deu o nome de: o "Diário de Uma Bíblia".
Eis o Diário:
-15 de Janeiro – Descansei a semana toda. Meu dono me leu regularmente nas primeiras noites no inicio deste ano, mas penso que se esqueceu de mim agora.
-02 de Fevereiro – Faxina na casa. Tiraram o pó de cima de mim, como de outros objetos, e me colocaram no lugar de costume.
-08 de Fevereiro – Meu dono usou-me por uns momentos depois do jantar. Estava procurando alguns textos. Fui à igreja hoje!
-02 de Abril – Eu estive bem ocupada hoje. Meu dono tinha de dirigir uma reunião de oração e me consultou buscando algumas passagens. Teve bastante dificuldade de encontrar uma apesar de ela estar no mesmo lugar.
-01 de Maio – Gastei toda tarde no colo da vovó. Ela está aqui de visita. Deixou cair algumas lágrimas sobre Colossensses 2: 5-7 .
-06 de Maio – Outra vez no colo da vovó esta tarde. Ela gastou a maior parte do tempo meditando em I Coríntios 13 e nos últimos versos do capítulo 15.
-07, 8 e 9 de Maio – No colo da vovó todas as tardes. Que lugar confortável! Às vezes ela fala comigo e de outras me lê.
-10 de Maio – A vovó viajou para sua casa hoje. Ela me beijou e me disse: "adeus"! Estou outra vez no meu lugar de costume.
-01 de Julho – Fui colocada numa mala entre roupas e outros objetos. Penso que vamos passar alguns dias fora.
-10 de Julho – Ainda na mala, apesar de quase todas as outras coisas terem sido colocadas noutro lugar no quarto.
-15 de Julho – Em casa outra vez e no meu lugar costumeiro. Fiz uma longa viagem, nem sei porque me levaram consigo… Não sai da mala….
-01 de Agosto – Que calor! Duas revistas, uma novela e um chapéu, tudo em cima de mim. Oh, se eles pelo menos tirassem estas coisas de sobre mim.
-10 de Setembro – Limpeza. Tiraram-me o pó e fui colocada no meu lugar para um longo descanso… – Watchman-Examiner 03/07/47
Aqui entre nós…
§ Se a Bíblia de vocês falasse, que diria ela de você Adão? E de você Eva?
§ Já leram a Bíblia toda alguma vez? Se sim parabéns que tal fazer um plano para ler de novo? Se Não? Que tal fazer um plano para começar quem sabe lendo primeiro o Novo Testamento? Pense nisto.
§ Vamos pedir a Deus perdão pelas vezes que negligenciamos a Sua palavra e também força para escrevermos uma nova história com o santo livro.
–>Para baixar este texto em espanhol clique aqui
–> Para descarregar este texto en español clic aquí
Pr. Jeú Caetano
__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário