20 junho 2011

O Temor do Senhor/ Pr Márcio Valadão - Conclusão

 

Conclusão
A Palavra diz: "Dá sustento aos que o temem, lembrar-se-á sempre da sua aliança." Deus tem uma aliança conosco e a maneira de você se apropriar dos benefícios dessa aliança é através do temor do Senhor. Salmo 111, verso 10: "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; revelam prudência todos os que o praticam. O seu louvor permanece para sempre." Sábio é aquele que teme o Senhor. Atos, capítulo 10, versículo 34 é um testemunho do apóstolo Pedro: "[...] Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas." Deus não faz acepção de pessoas; Deus não vê a cor da sua pele, Deus não vê a sua conta bancária, Deus não olha para os diplomas que você possui, Deus não faz acepção de pessoas, "pelo contrário, em qualquer nação, aquele que o teme e faz o que é justo lhe é aceitável" (verso 35). Você pode ser aceito por Deus, e não existe nada mais lindo do que ser aceito por Ele, mas é preciso que você tenha o temor do Senhor e a única maneira de você expressar o temor do Senhor é entrando pela Porta que é Jesus.
Jesus disse: "Eu sou a Porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem." (João 10.9.) Você precisa acertar a sua vida com Deus. Talvez você já tenha ouvido tanto da mensagem do evangelho, já ouviu tanto que Jesus morreu em seu lugar, pagou o preço da sua redenção, mas está faltando o temor, e o temor é obedecer, e o que é obedecer para a salvação? É confessar a Jesus Cristo como Senhor da sua vida, é entregar a sua vida a Jesus. Não adianta você ter simplesmente a Bíblia se você não tem Cristo na sua vida, se você não nasceu de novo, você precisa ser aceito por Deus; e a única maneira de você ser  aceito por Deus é por intermédio de Jesus Cristo. Você é aceito por Deus através da justiça de Cristo que é imputada em sua vida; você é revestido pela justiça de Cristo e por isto você é aceito por Ele.
Você precisa de Jesus. Jesus disse: "Vinde a mim, todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei." (Mateus 11.28.) Você precisa entregar a sua vida a Jesus. Diz a Palavra: "[...] porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos". (Atos 4.12.) Jesus disse: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." (João 14.6.) Tudo o que você precisaria fazer para ser salvo, Jesus fez em seu lugar. O que você tem que fazer é receber. A Escritura diz: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie." (Efésios 2.8-9.) Você pode experimentar, hoje, a salvação da sua alma, o perdão dos seus pecados, a certeza do seu nome escrito no Livro da Vida. A Escritura diz que: "Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." (Romanos 10.9.)
Deus abençoe!
Pr. Márcio Valadão
__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário