14 junho 2011

O Temor do Senhor/ Pr Márcio Valadão - Pela fé.

 

Pela fé
Quando começamos a andar no temor do Senhor, passamos a viver o temor dele por fé, porque o recebemos por fé, assim como tudo o que recebemos de Deus. Não é pelo nosso sentimento nem pelo nosso esforço, mas é por graça, e a maneira de nos apropriarmos é através da fé. Se você percebe que não tem muito o temor do Senhor na sua vida, então é o momento de clamar a Ele, suplicar por misericórdia, e Ele irá inundar a sua vida com o temor dele.
Quando caminhamos debaixo do temor do Senhor, começamos a receber muitas recompensas. Existe um aspecto de disciplina de Deus que precisamos perceber. Há um trato profundo de Deus com as nossas vidas, e muitas vezes não recebemos o que buscamos por falta de conhecimento, conforme está escrito em Oseías 4.6: "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento."
O Espírito do Senhor é o Espírito do conhecimento. Quero mostrar a você, querido leitor, algumas recompensas para os que temem ao Senhor. Uma das mais bonitas é a família que Ele nos dá. Você pode achar que isso não tem nada a ver com o temor do Senhor, mas você verá que tem, e de uma forma linda, como lemos em Êxodo, capítulo 1, versos 17 e 21; em que vemos a passagem quando
Faraó mandou matar todo recém-nascido do sexo masculino: "As parteiras, porém, temeram a Deus e não fizeram como lhes ordenara o rei do Egito; antes, deixaram viver os meninos. E, porque as parteiras temeram a Deus, ele lhes constituiu família." Talvez você não seja uma parteira, mas professora, enfermeira, ou tenha qualquer outro ofício, não importa qual seja a função que exerce, em todas elas podem ocorrer situações as quais você experimentará uma decisão: cumprir uma ordem e ir de encontro à Palavra ou se deleitar no temor do Senhor.
Deus tem sonhos e projetos para os seus filhos, e um desses sonhos é a família. Mas como acabamos de ler no texto de Êxodo, "porque temeram a Deus, ele lhes constituiu família." Por mais que os conceitos e valores mudem ao longo dos anos, o sonho de se casar ainda é desejado por muitos. Contudo, para alguns esse sonho pode se tornar um pesadelo, principalmente se for constituído sem os padrões da Bíblia, mas quando há o temor do Senhor, quando há os princípios da Palavra, o sonho não se torna um tormento, ao contrário, constrói-se um verdadeiro lar, uma casa cheia das bênçãos de Deus, e não simplesmente uma família que hoje está sendo tão escarnecida, vilipendiada, destruída, mas uma família segundo os princípios da Bíblia.
"Porque temeram ao Senhor, Deus lhes constituiu família", e a família que Deus constitui não é uma família frágil, ela não é destruída com facilidade porque é constituída sobre a Rocha, sobre um alicerce firme, não simplesmente um alicerce bonito, com uma cara bonita ou uma conta bancária polpuda, mas, ao contrário, um alicerce que é a Palavra de Deus, os fundamentos nos princípios das Escrituras. E esse "alicerce" começa a ser edificado no namoro. Se você realmente namora debaixo do temor do Senhor, você começa a edificar a sua família, sem defraudações, de uma forma correta, de uma forma bonita. Quantos casamentos já começam destruídos!
Há namoros que são com o temor do Senhor, mas com uma abertura tão grande para a licenciosidade. Por isso, hoje, encontramos tanta dificuldade em alguns setores, no meio do povo de Deus; encontramos dificuldades em tantas vidas porque falta o temor do Senhor.
Como já vimos, o temor do Senhor é aborrecer o mal, é odiar o mal, é odiar o pecado, é não pecar. O temor do Senhor o faz ver o pecado como Deus vê. Existem coisas que dão asco, que dão nojo. Aborrecer é isto, é não sentir nenhum prazer no pecado. "O temor do Senhor é aborrecer o mal", é ter asco do pecado, mas a falta do temor é exatamente se envolver com ele. O temor do Senhor o faz se afastar do pecado. Em Êxodo 20.20 está escrito: "Respondeu Moisés ao povo: Não temais; Deus veio para vos provar e para que o seu temor esteja diante de vós, a fim de que não pequeis." O temor do Senhor o levará a uma vida sem pecado, você não vai pecar, pois é possível viver a vida sem pecar.
Todos nós podemos passar dias, semanas e meses, sem precisar dizer: "Deus, me perdoe?"
Uma das mentiras do diabo é dizer que você tem que pecar, saiba que o pecado é uma escolha. Deus não permite que venha sobre nós uma tentação além das nossas forças. Deus tem um limite de tentação para cada um. Quanto mais você sobe no seu relacionamento com Deus, mais forte você fica e mais tentado você é. Os soldados mais provados são os mais valentes. Quanto melhor você for, mais marcado você será. Você às vezes diz: "Mas por quê?
Quanto mais eu busco, quanto mais eu oro, mais vem provação, mais vem tentação?" Quanto mais você se dá ao Senhor, mais o inimigo vai investir contra a sua vida, porém maior é a sua vitória. Aleluia! Está escrito: "Para que o seu temor esteja diante de vós, a fim de que não pequeis." Toda vez que você peca, você não está vivendo no temor do Senhor, porque o temor do Senhor o leva a aborrecer o mal, a aborrecer o pecado.
__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário