13 junho 2011

NOSSO DEUS É UM DEUS DOADOR

 

No culto havia uma mulher que passava por grandes necessidades naquele momento e o pastor sabia disso. Na hora da leitura da Palavra esse pastor pediu a bíblia dessa mulher emprestada. Ela emprestou sem questionar. O pastor então colocou uma nota grande de dinheiro dentro da bíblia e, em seguida, devolveu a bíblia para a mulher. Terminando o culto, todos foram para casa.
Na outra semana, o pastor perguntou para a mesma senhora como iam as coisas. Ela respondeu: - Ah, pastor, nada mudou, continuo com dificuldade.
O pastor então disse para aquela mulher: A solução está na bíblia. Procura na bíblia.
Na semana seguinte, na igreja, o pastor fez a mesma pergunta para aquela senhora e a resposta foi a mesma.
E isso aconteceu por algumas semanas e o pastor sempre dizendo que a resposta estava na bíblia. Até que ele não agüentou mais e disse para a mulher: - A senhora não abre a bíblia? Abra a bíblia e lá encontrará a resposta.
A chave para prosperidade está na Palavra de Deus, sempre está!
Mas se você é como essa mulher que não abre a bíblia, ficará sempre na miséria e dificuldade.
Nosso Deus é um Deus doador. Jesus era doador. A natureza de Deus é doadora. Não falta em Deus generosidade. Precisamos ter essa afinidade de doador com Deus.
Cornélio (significado=piedoso) não era convertido quando teve a visão do texto. Mas ele cria em um único Deus. Ele era um gentio de posição privilegiada, contudo era um homem piedoso e temente a Deus. Ele não pertencia ao povo de Deus, mas buscava fazer o que esse povo fazia. Quando se busca fazer as coisas que Deus faz, Deus se manifesta como fez com Cornélio, porque Deus ama um coração generoso.
Nós sempre queremos mais e mais e somos pouco propensos a dar. A Palavra de Deus nos ensina que devemos semear no Reino de Deus. O que semeia pouco colhe pouco. O que semeia com fartura colhe com abundancia. Uma coisa é certa: quem semeia colhe. Isto é a Palavra de Deus.
Para se ter um coração generoso é preciso treinamento.  Deus sempre te dará forças para ser cada vez mais generoso e piedoso. E Deus sempre se manifestará a você.
Se você anda no caminho da generosidade você vai esbarrar com Deus. O caminho de generosidade é o caminho de Deus. Quer encontrar Deus? Seja como Cornélio – piedoso e temente a Deus.
Deus deseja que você seja um canal e não um lago, uma represa cheia e parada. Deus quer que através de você fluam as Suas bênçãos para outras pessoas.
A mão que se fecha para dar também estará fechada para receber, lembre-se disso.
Deus nos deu o Seu melhor, Seu próprio filho. A doação que Deus mais quer do ser humano é que ele doe a si mesmo para Deus. Doar sua vida para Deus é ficar em afinidade com Ele, é ser bondoso e generoso como Ele.
Melhor é dar do que receber.
Treine a si mesmo para ser um doador. Deus te ajudará nessa tarefa através da Sua Palavra. Busque Nele, através da Sua Palavra a maneira correta de viver!

__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário