01 junho 2011

NÃO ESTEJAIS ANCIOSOS.

 
NÃO ESTEJAIS ANCIOSOS


Muito da falta de sucesso e até mesmo de derrotas na vida de muitos cristãos, tem sido por não entender ou não praticar estes ensinos.
Leiamos: Mateus 6:33 “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

Encontramos aqui, duas categorias de necessidades: Reino de Deus e todas estas coisas. Vamos iniciar falando sobre:

I – Todas estas coisas.
O texto fala de coisas importantes, essenciais. Não fala de supérfluos, nem diz que nós devemos desprezar tais coisas. Quais? O que comer; o que beber; cuidados naturais com o corpo; vestimenta; cuidados com a saúde.

Julgo que não seria nenhuma heresia, se acrescentasse a essa lista, outras coisas importantes, tais como:
1. Casa para morar: Todos sabemos da importância de uma casa para abrigar a nossa família. Então, não há nada de errado em pedir uma casa própria.
2. Carro próprio: Hoje em dia, em uma cidade, até mesmo como a nossa, carro não é mais objeto de luxo, mas quase de primeira necessidade. Podemos trabalhar e pedir um carro que atenda as nossas necessidades.
3. Estudo para os filhos: Também não é luxo. O mercado de trabalho está competitivo, precisamos prepará-los bem, para esse mercado. Então, não há nada de errado, em pedir recursos para os filhos estudarem numa boa escola.
4. Oportunidade de lazer e descanso: O nosso organismo precisa de descanso; a nossa mente precisa de momentos descontraído. Então, também não é errado, nem pecado, pedir e tirar um tempo de lazer, de descanso, de prazer, de férias.

II - Quem proporciona "todas estas coisas?"
Você já ouviu a expressão: - Se eu não cuidar de mim, quem vai cuidar? Se eu não cuidar dos meus interesses, quem vai cuidar? Se eu não colocar o pão na mesa da minha casa, quem vai colocar? Estas expressões denotam um entendimento que a nossa subsistência depende só de nós.
Mas a Bíblia, Palavra de Deus nos ensina:
“Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” Mateus 6:33.
Isto é Deus dizendo: - Priorize o que é meu, que Eu garanto as demais coisas que você precisa para viver bem e equilibradamente. Preocupe-se com o que é meu que eu me preocupo com o que é seu.
O que você acha disso? Você crê nisso?
Deus não esta dizendo para você não se importar com o que é importante para você; Ele não esta propondo um voto de miséria, de sofrimento, de pobreza, de auto-piedade, nem tão pouco de ociosidade ou preguiça. Mateus 6 não é uma apologia da pobreza.

Não, Ele está dizendo: cuida primeiro do que é meu, que eu te ajudo na conquista do que você precisa.
Será que vale a pena? A idéia que passa pela nossa cabeça, é de que é meio arriscado, temerário. De repente Ele tem só o “basicão”, o essencial, e eu quero mais.
Não, o básico. Ele garantiu: isso não vai faltar.
Mateus 6:31 “Não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? 32 ... pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas”

Mas Ele, por sua imensa Graça, vai além: “Ora, aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós” Efésios 3:20
“Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração” Salmos 37:4

Deus tem mais do que o básico e se agrada em dar o que o nosso coração deseja, mas diz: Eu quero ser prioridade na sua vida.
O conceito humano, é que o que tem valor, é o que conquistamos com nosso suor, com nosso esforço. E algumas pessoas até conseguem algumas coisas pelo seu esforço, mas precisam se esforçar muito.

Agora, queridos, quando a gente recebe algo que sabe que veio de Deus, trabalhamos, nos dedicamos sim, mas reconhecemos que veio mais do que esperávamos, que é presente de Deus! A nossa alegria, o nosso prazer é muito maior.

Foi por esta razão que Eu pensei em relembrar com vocês este texto, porque percebo que há muita gente, crente, se desgastando, sem conquistar ou sem desfrutar do que conquista. Tentando garantir o seu, enquanto Deus diz: “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” Mateus 6:33

Quero desafiá-los a priorizar mais o reino de Deus, buscar mais a presença do Senhor, Orar mais, se comprometer mais com a obra do Senhor, se dedicar mais aos trabalhos do Senhor, querer ser cheios do Espírito Santo.
Pois o que Deus está dizendo em Mateus 6:33 é: - Priorize o que é meu, que Eu garanto as demais coisas que você precisa para viver bem e equilibradamente. Preocupe-se com o que é meu que eu me preocupo com o que é seu.
IGREJA BATISTA RENOVADA DEUS É FIEL – SÃO BERNARDO DO CAMPO – SP.
Rua Dois nº 25 – Bairro Serro Azul – Alvarenga - São Bernardo do Campo – SP.
CULTOS AOS DOMINGOS A PARTIR DAS 18:00 HORAS E NAS QUARTAS FEIRAS A PARTIR DAS 19:30 HORAS.
VENHA NOS VISITAR SERÁ UMA GRANDE ALEGRIA RECEBER A SUA PRESENÇA.
SAIBA QUE VOCÊ É MUITO ESPECIAL PARA DEUS E PARA NÓS.

Presbítero Edison e Obreira Rosemeire

E SEMPRE CREIA QUE O MELHOR DE DEUS ESTÁ POR VIR SOBRE A SUA VIDA E SOBRE A SUA FAMILIA.

__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário