28 junho 2011

Mais do que Vencedores *

 


*** Mais do que Vencedores ***

"Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou."- Romanos 8:37.

Quando entramos numa competição é natural desejar ser o vencedor. Há poucos que entram numa competição almejando o segundo ou terceiro lugar. O atrativo de ser o vencedor é que não há posição mais honrosa ou elevada do que esta. Acima do terceiro lugar há o segundo e acima do segundo há o primeiro, mas não há ninguém acima do primeiro lugar.

O verso de hoje nos diz que através de Cristo somos mais do que vencedores. Como é possível ser MAIS do que vencedor se um vencedor já está na posição mais elevada? Ser mais do que vencedor significa ter uma vitória eterna. A vitória que o mundo oferece é passageira e portanto sempre está no passado. Alguns hinos de clubes de futebol revelam a efemeridade e fugacidade da vitória humana, colocando-a sempre no passado. O hino do Corinthians diz: "Teu passado é uma bandeira...", o do São Paulo diz "as tuas glórias vêm do passado" e, de fato, a vitória conquistada neste mundo logo é superada. Mas a vitória que conquistamos por Cristo tem efeitos eternos.

Amigo, talvez você esteja na busca por vitória em coisas deste mundo. Lembre-se de que as vitórias conquitadas aqui são passageiras, mas as vitórias espirituais tem consequências eternas. Vale a pena esforço e dedicação para nos unimos hoje àquele que nos pode dar esta vitória espiritual e fazer de nós mais do que vencedores.

Oração: Amado Pai, eu te sou grato pelas vitórias que o Senhor tem me dado. É verdade que muitas destas vitórias estão relacionadas às coisas materiais e, portanto, são passageiras. Mas eu lhe sou especialmente grata pela vitória da salvação conquistada através de Cristo. Sinto-me amada por ti e isto já me faz uma vencedora. Ajuda-me a superar as dificuldades que bloqueiam o caminho até o Senhor. Faz-me mais forte e confiante. Em nome de Jesus. Amém.
__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário