03 junho 2011

A grandeza de Deus!

 
A grandeza de Deus!

Salmos 139
"1 Senhor, Tu me sondaste e me conheces.
2 Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
3 Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
4 Nao havendo ainda palavra alguma na minha lingua, eis que logo, O Senhor, tudo conheces.
5 Tu me cercaste por detras e por diante, e puseste sobre mim a Tua mao.
6 Tal ciencia e para mim maravilhosissima; tao alta que nao a posso atingir.
7 Para onde me irei do Teu Espirito, ou para onde fugirei da Tua face?
8 Se subir ao ceu, la Tu estas; se fizer no inferno a minha cama, eis que Tu ali estas tambem.
9 Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
10 Ate ali a Tua mao me guiara e a Tua destra me sustera.
11 Se disser: Decerto que as trevas me encobrirao; entao a noite sera luz a roda de mim.
12 Nem ainda as trevas me encobrem de Ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz sao para Ti a mesma coisa;
13 Pois possuiste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mae.
14 Eu Te louvarei, porque de um modo assombroso, e tao maravilhoso fui feito; maravilhosas sao as Tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
15 Os meus ossos nao Te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.
16 Os Teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no Teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuacao foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.
17 E quao preciosos me sao, O Deus, os teus pensamentos! Quao grandes sao as somas deles!
18 Se as contasse, seriam em maior numero do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.
19 O Deus, Tu mataras decerto o impio; apartai-vos portanto de mim, homens de sangue.
20 Pois falam malvadamente contra Ti; e os Teus inimigos tomam o Teu nome em vao.
21 Nao odeio eu, O Senhor, aqueles que Te odeiam, e nao me aflijo por causa dos que se levantam contra Ti?
22 Odeio-os com odio perfeito; tenho-os por inimigos.
23 Sonda-me, O Deus, e conhece o meu coracao; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
24 E ve se ha em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno."

Amados irmaos,

Este techo da biblia exorta-nos a alcancar a grandeza de Deus: Ele e Omnisciente, Omnipotente, Omnipresente e nao ha nada que escape ao seu poder, nao ha nada oculto para Ele. Nao temos como esconder nada dEle pois Ele sabe tudo; nao temos como nos esconder dEle pois Ele esta em todo o lugar. O salmista da especial destaque as obras e pensamentos de Deus. Ele os enaltece dizendo que sao maravilhosos e assombrosos. Mesmo quando desistimos dEle, Ele esta sempre nos protegendo, cuidando de nos, batendo a nossa porta, nos perdoando, nos dando uma segunda oportunidade. E exaltando toda a grandeza de Deus, o salmista exorta a Deus para que o sonde e o prove para apurar se existe algo errado em seu caminho, para que, possa seguir o caminho de Deus.

Muitas vezes, sabemos que temos pecado, sabemos que estamos errando, mas nos falta essa humildade do Rei Davi para pedir a ajuda de Deus para nos corrigirmos. Sabemos que sozinhos nao somos capazes, pois quem nos capacita e Deus, mas nao nos lembramos deste gesto tao humilde de Davi para reverter as coisas. Motivos sao muitos: uns dizem que 'ah, para mim ja e tarde, nao ha solucao possivel' outros 'mas porque preciso dizer a Deus essas coisas, se Ele ve e sabe tudo'? Nesse momento, esquecemo-nos de coisas importantes como "tudo e possivel ao que cre e nada e impossivel para Deus: o nosso Deus e o deus do impossivel, o que tememos?" e mais "nunca e tarde para nos arrepender-mos e alcancarmos o perdao de Deus e, a confissao e muito importante para que possamos alcanca-lo".

Que Deus vos possa ricamente abencoar! Tenham um optimo fim-de-semana!

Sandra General Magaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário