03 junho 2011

Pare de Reclamar

 








*** Pare de Reclamar ***

"E todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e Arão; e toda a congregação lhes disse: Antes tivéssemos morrido na terra do Egito, ou tivéssemos morrido neste deserto!" - Números 14:2.

Todos os motoristas têm provavelmente uma história relacionada a alguma ocasião em que erraram o caminho e tiveram que dar uma volta mais longa perdendo assim um bom tempo e muitas vezes perdendo também o bom humor. Um colega de trabalho certa ocasião me contou que ele estava descendo a serra no sentido litoral paulista quando errou uma conversão já próximo do litoral. Quando ele percebeu o erro já estava subindo a serra de novo e só pôde voltar ao sentido correto após subir toda a serra novamente e fazer nova conversão já em São Paulo.

Qual é a causa dos erros que nos fazem perder tempo dando voltas na vida? Os israelitas, ao saírem do Egito, poderiam em poucas semanas chegar na terra prometida por Deus, mas o pecado da infidelidade e murmúrio fez com que uma viagem relativamente pequena fosse estendida para quarenta anos. Quantas voltas o povo de Deus teve que dar no deserto devido aos erros cometidos. Viviam murmurando e sem fé. Isso atravancou o progresso do povo e Deus ficou bastante insatisfeito com esta atitude.

Amigo, avalie sua vida. Está você dando voltas e voltas e não consegue chegar ao seu objetivo? Qual tem sido o erro que te impede de avançar? Tens reclamado da vida e de sua sorte? Hoje é um dia de reconciliação. Apegue-se ao Senhor, ande em seus caminhos e pare de andar em círculos.

Oração: Pai que habita nos céus, louvado seja o seu nome. Peço-te primeiramente perdão pelo meu espírito de insatisfação e murmúrio. Desejo estar ao seu lado, satisfeito e feliz com os seus planos para mim. Não quero viver reclamando e andando em círculos. Quero andar de acordo com a sua vontade. Aumenta minha fé e salva-me Senhor. Em nome de Jesus eu te peço. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário