22 junho 2011

Deus de Milagres

 


Deus de Milagres

“E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?”
                                                                                                                                                                         (Marcos 4:41)

Jesus curava os enfermos que iam até ele. Paralíticos andavam. Mortos eram ressuscitados. O vento e o mar se acalmavam ao seu mandar. Multiplicou pães para uma multidão se alimentar duas vezes. Transformou água em vinho. Mudou a vida de homens e mulheres.
E Ele mesmo disse aos seus discípulos: “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as
obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para o meu Pai”
(João 14:12)

Que obras seriam essas? Alguns tentam argumentar que seria a pregação do evangelho apenas, porém isto seria uma interpretação enviesada.
Jesus também disse: “E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” (Marcos 16:17,18)

Tentar buscar subterfúgios para não encarar estes textos apenas te deixará ainda mais incrédulo.
O evangelho é de demonstração e poder do Espírito. Paulo disse aos Coríntios: “A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder” I Co 2:4
Deus continua sendo o mesmo e Ele procura homens cujos corações sejam completamente dEle. “Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele.” II Cr 16:9a).

Nestes homens, cujo o coração seja completamente dEle, o Senhor mostra-se forte. Ele os usa poderosamente e abençoa a terra através destes homens.
Deus não usa aqueles que duvidam, aqueles que não se santificam, aqueles que não O buscam de todo coração.

Vejo muitos cristãos ao orar para um enfermo pedirem que abençoem os médicos, ou para um enfermo terminal, já pedindo que conforte a família. Não dizem, mas já pensam: Este vai morrer. É vontade de Deus.
Quem falou? Você tem certeza disso? Lázaro estava no túmulo a quatro dias, morto, em estado de putrefação. E para que o nome de Deus fosse glorificado, Lázaro foi ressuscitado por Jesus.

Sua fé é pequena e por isso você não vê milagres. Não porque Deus não os faça, mas porque você não crê.
 Deus continua ressuscitando mortos, curando enfermos, transformando vidas, mudando corações, libertando cativos. Deus continua sendo um Deus de milagres. Uma fé sem obras é morta e por isto não vivencia as coisas de Deus.
Portanto, creia no Deus que criou todas as coisas. Que sustenta o Universo nas palmas de suas mãos. Que tem todas as coisas sob seu controle. E quando alguém te pedir para orar por algo, saiba que você está pedindo para Aquele que pode fazer todas as coisas. Peça a Ele. Se Ele fará ou não, não é problema seu. O que Ele te mandou foi pedir em nome de Jesus.
Se quiser orar para Ele ressuscitar um morto, ore. Para curar um enfermo, ore. Para mudar todo um país, ore. Se seu coração for inteiramente dEle, Ele usará sua vida para fazer muito mais do que você imagina. E espero que você dê passos de fé mesmo e testemunhe aqui dos milagres que começou a vivenciar. Seja em conversões, seja em curas, seja em mortos sendo ressuscitados.
Que Deus te abençoe e resplandeça seu rosto sobre você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário