11 junho 2011

** Bênção na Comunidade ***

 

*** Bênção na Comunidade ***

"Moradores de Jerusalém, procurem nas ruas! Olhem para todos os lados! Vejam com os seus próprios olhos! Procurem nas praças! Vejam se conseguem achar alguém que faça o que é direito e que procure ser fiel em tudo. Se acharem, Deus perdoará Jerusalém." - Jeremias 5:1.

Certa ocasião Deus disse a Abraão que iria destruir Sodoma e Gomorra por causa dos pecados cometidos nestas cidades. Abraão tentou interceder peguntando se Deus a destruiria mesmo se lá houvesse 50 justos. Deus afirmou que se houvesse 50 justos, então pouparia a cidade da destruição. Abraão, provavelmente sabedor de que a cidade não tinha 50 justos, repetiu a pergunta mais cinco vezes diminuindo o número de possíveis justos para 45, 40, 30, 20 e, finalmente, 10 justos. Deus afirmou que se houvesse 10 justos em Sodoma e Gomorra, elas não seriam destruídas.

Isso mostra como a presença de um servo de Deus pode atrair a misericórdia e longanimidade de Deus sobre um grupo. O verso de hoje contém um desafio proposto por Deus através de Jeremias: seria possível encontrar em Jerusalém APENAS UM homem que fizesse o que era direito e procurasse ser fiel em tudo? Caso este homem fosse achado, a cidade seria perdoada por Deus.

Meu amigo, você já parou para pensar que neste mundo de pecado nós temos a oportunidade de sermos as pessoas justas que atraem a bênção de Deus sobre o local onde vivemos, trabalhamos e estudamos? Vamos orar para que neste dia sejamos esta fonte de bênção para os outros.

Oração: Pai Misericordioso, eu lhe dou graças por conhecer sua mensagem. Quero lhe pedir que tenhas misericórdia de mim pois sou pecador. Por favor, seja longânimo com a minha família,  meus amigos e pessoas com as quais me relaciono. Ajuda-me a ser uma fonte de bênçãos para elas. Em nome de Jesus. Amém.
__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário