29 junho 2011

A Tribulação produz perseverança



A Tribulação produz perseverança  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 5:3 - E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,

Uma das características daquele que cultiva a comunhão com o Senhor é a perseverança. O Apóstolo Paulo nos ensina sobre uma das coisas da perseverança: "... Sabemos que a tribulação produz perseverança..." (Romanos 5:3).

Perseverança é manutenção de uma atitude. É a continuidade da postura de decisão e envolvimento. É acreditar em um objetivo e não abandonar o caminho que chega até ele. Ao nos ensinar que nosso alvo é Jesus Cristo, Paulo nos induz a "prosseguir em direção ao alvo", pelo "prêmio da soberana vocação", em Cristo. Jesus, nosso Senhor. Vida cristã implica em perseverar na atitude de alcançar o alvo.

O próprio Apóstolo reconhece a dificuldade que encontramos no perseverar. E, ao nos encorajar na conduta de perseverar, Paulo ensina uma técnica muito esquisita: tribulação. Como que repetindo o intuito do Autor do livro de Jó, Paulo afirma, com experiência própria: "a tribulação produz perseverança!". A base da bíblia, quando nos oferece tais afirmações, é a soberania de Deus. Bem como a Sua graciosa providência. Em resumo, o ensino diz: o Senhor nos chamou e o Senhor nos quer preparar para a vida eterna, no "novo céu e na nova Terra". De todas as preparações, a que mais tem fortalecido a vida de santificação, a mais frutífera tem sido a tribulação. A tribulação produz perseverança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário