08 junho 2011

Glorificai a Deus, no Vosso Corpo









Glorificai a Deus, no Vosso Corpo  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 6:20 - Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.

O argumento do Apóstolo Paulo é simples. O corpo deve glorificar a Deus, porque pertence a Ele. "Fostes comprados por bom preço. Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus." (I Coríntios, 6:20).

Tudo, na cidade de Corinto, era um convite à prostituição do corpo - até os rituais no templo pagão implicavam relações sexuais com as sacerdotisas. Como não podia deixar de ser, o assunto da pureza do corpo fez parte do debate cristão, na igreja de Corinto.

Hoje, como no primeiro século em Corinto, a filosofia do mundo é a prostituição do espírito, seguida pela prostituição do corpo. A filosofia do mundo, quando ensina sobre dois corpos, não consegue ver o amor e fica reduzida à transação carnal. O mundo não consegue ver o amor, porque o amor é dádiva do Senhor. Aquele que recebe, pela fé e pela obediência, o amor divino, não acha correto prostituir o corpo. Ao aprender que o corpo "é o templo do Espírito Santo, que habita em nós", o cristão consegue glorificar a Deus, em seu corpo. A mensagem de Paulo é para Corinto. E é para a igreja de hoje. Para os corpos dos cristãos de hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário