06 junho 2011

Como reagir à oração não respondida.




Como reagir à oração não respondida

          " Canta alegremente, ó estéril que não deste à luz! Exulta de prazer com alegre canto e exclama, tu que não tiveste dores de parto! Porque mais são os filhos da solitária do que os filhos da casada, diz o Senhor"      (Isaías 54:1)

            Quando o profeta Isaías previu a iminente restauração de Jerusalém, ele a comparou à condição de uma mulher estéril, e disse aos israelitas que cantassem. É axatamente assim que devemos responder à oração não respondida ou às situações áridas ou infutíferas na vida Devemos cantar louvores àquele que pode trazer à vida partes de nós que parecem mortas. Aquele que pode fazer nascer algo novo em nós e em nossas circunstâncias. Aquele que ouve nossas orações e responde a seu modo e em seu tempo.Sempre que tiver um sonho em sua vida que pareça não se concretizar ano após ano e não haja meios de fazê-lo acontecer, opte por adorar a Deus por seu poder de ressureição. A Bíblia nos diz que Deus não só pode trazer a vida ao que está morto, como na verdade devemos preparar-nos para essa possibilidade por causa de quem Ele é e do que Ele faz.

             Você já passou por ocasiões em que ora fervorosamente, de todo coração e, mesmo assim, parece que o céu e a terra permanecem silenciosos? Você já se perguntou se Deus pelo menos ouviu suas orações? Se é o seu caso, você não está sozinho. Todos nós sentimos isso às vezes. Mas esteja certo de que Deus ouve e vai responder. Ele pode ficar calado durante algum tempo, mas seu silêncio não significa que não tenha ouvido ou que tenha esquecido seu pedido. O que Deus prometeu, Ele cumprirá. Quando o fizer, você ficará surpresa porque a resposta vai muito além do que poderia ter imaginado. Até esse dia, cante louvores ao Senhor e veja ganharem vida coisas que pensou jamais serem capazes de reviver.

 

"Não faças da tua vida um rascunho.

  Poderás não ter tempo de passa-la a limpo" (Mário Quintana)
 
 
Darany Oliveira - Curitiba/ PR


__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário