17 março 2011

Cative o Coração dele Lysa TerKeurst Capítulo 8

 

CAPÍTULO 8

UM BANQUETE SURPREENDENTE


Na cena de um filme, marido e mulher são mostrados falando, cada um individualmente, com o seu terapeuta. Na metade esquerda da tela, o homem reclama: "Quase nunca fazemos sexo. Talvez três vezes por semana, no máximo". Na metade direita da tela, a mulher lamenta: "Fazemos sexo constantemente. Certamente três vezes por semana!"
Este diálogo é coerente com a velha tensão que existe entre mui­tos maridos e mulheres. O que leva a maioria dos homens a deseja­rem ter uma relação sexual num intervalo de poucos dias, e por que é que muitas mulheres precisam da romântica experiência de cone­xão emocional mais do que da conexão física?
Ou seja, por que a maioria das mulheres deseja a intimidade física com menos freqüência que os homens? Percebo que isso não é verdade para todos os casais. No entanto, nos casos em que isso é verdade, esse assunto causa problemas reais que precisam de atenção. Bob e Rosemary Barnes, em seu livro Rock Solid Marriage, dão alguns esclarecimentos muito úteis: "A biologia é apenas uma parte da fórmula para o desejo sexual dos homens... mas há algo mais do que a biologia. Os homens são estimulados ou provocados pela visão. Respondem a estímulos visuais". 1
Vivemos em uma sociedade saturada de imagens sexuais. Não podemos sequer dirigir por uma rua e já vemos um cartaz comercial com algum tipo de insinuação sexual. Não é possível ir ao posto de gasolina ou à mercearia do bairro sem ver mulheres vestidas só com calcinhas, olhando para você, nas capas das revistas. A revista Sports Illustrated dedica todos os anos uma edição inteira às mulheres em maiôs... e pode acreditar que não é para que as mulheres possam saber qual é a última moda em trajes de banho. Os homens respondem a estímulos visuais e o mundo em que vivemos bombardeia os nossos maridos diariamente. "O fato de o homem ser visualmente estimulado não pode ser negligenciado pela esposa. Ela precisa entender o seu marido e fazer o que puder para ajudá-lo a alegrar-se com a mulher da sua mocidade (Pv 5.18)".2
Certa noite, meu marido e eu estávamos tendo essa discussão sobre a "freqüência". Eu estava tentando encontrar uma imagem para ajudá-lo a entender que só porque eu não queria fazer amor algumas vezes, isso não queria dizer que eu não o amava. Expliquei que como mae de crianças pequenas eu sentia que já tinha sido tocada o suficiente na hora de ir para a cama. É como se eu estivesse satisfeita e me pusesse um prato da minha comida favorita na minha frente, dissesse para comer e desfrutar. Embora seja meu prato favorito, estou satisfeita demais para comer.
Art me ouviu atentamente. Em seguida, descreveu sua própria versão desta ilustração. Em sua versão, disse-me que estava há muitos dias sem ter o que comer; por esta razão sentia-se faminto. Então alguém colocou seu prato predileto diante dele, porém disse-lhe que não deveria comer, porém somente olhar.
Como poderíamos resolver isso, e desfrutar do presente de Deus, da intimidade sexual? O romance tem muito a ver com isso. Prosse­gui a minha ilustração, a esposa precisa sentir fome de novo. A maioria das mulheres só desejará o encontro sexual se sentirem-se emocionalmente satisfeitas.
Mas nem todos os maridos são românticos por natureza. Uma vez que não podemos modificar os nossos maridos, nem controlar o que podem estar querendo fazer ou não, vamos falar de alguma coisa que podemos fazer para que nos sintamos emocionalmente satisfei­tas e ajudemos o nosso apetite sexual: reavivar o nosso primeiro amor. Eu queria poder dizer que era virgem quando me casei, mas não era. Sofri abuso sexual por parte de meu avô e fui rejeitada por meu pai biológico com menos idade do que a maioria das crianças descobre a existência destas palavras. Essas terríveis experiências tiveram um efeito negativo em meu modo de encarar o leito conjugal. Eu revia cenas antigas dessas tristes experiências, e assim interrompia os instantes de ternura que tinha com Art.
Talvez você também tenha enfrentado situações semelhantes às minhas, e sexo tenha se tornado uma palavra suja. Deixe-me incenti­var-lhe a levar esses sentimentos a Deus. Deixe que Ele lhe cure e lhe dê uma nova visão da intimidade sexual. Eu amo a passagem bíblica que diz: "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Co 5.17).
Deus também pode preparar para nós um caminho para que nos esqueçamos das coisas do passado, e provemos a doce e nova intimi­dade que Ele planejou que tenhamos em nossas relações sexuais com os nossos maridos. Em meu caso, quando reavivei o meu amor a Deus e procurei entender o que as Escrituras nos falam sobre o sexo, o meu desejo de intimidade sexual com o meu marido se reacendeu.
A Palavra de Deus nos diz que o sexo é incrível. Na versão King James da Bíblia Sagrada em inglês, a passagem em Gênesis 4.1 nos mostra que é permitido que o marido e sua mulher se "conheçam" sexualmente. Este tipo de conhecimento íntimo entre o marido e sua mulher une as duas pessoas física, emocional e espiritualmente. Em Gênesis 2.24 lemos: "Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne".
Esta é uma bonita imagem de duas pessoas tornando-se uma, do modo mais íntimo aos olhos de Deus. Deus não está dizendo que através do sexo duas pessoas tornam-se próximas ou até mesmo uni­das. Ele diz que elas se tornam uma só pessoa. Lindos benefícios resultam dessa unidade. Ela cria a vida e o maravilhoso prazer.
Lembro-me de que me senti impressionada quando nasceu cada uma de nossas filhas. O nosso amor havia criado três das mais belas bênçãos que já vi. A partir do nosso amor, Deus permitiu que uma parte de Art e uma parte de mim se unissem a Ele para criar vida. Que coisa maravilhosa! Deus fez com que os nossos corpos se en­caixassem perfeitamente e que cada um contivesse a metade do que era necessário para que a vida fosse criada.
Fazer amor também pode proporcionar um prazer intenso e maravilhoso. Que o seu desejo seja só para o maravilhoso homem que Deus lhe deu como marido. A passagem em Cantares 4.9,10 diz: "Tiraste-me o coração, minha irmã, minha esposa; tiraste-me o cora­ção com um dos teus olhos, com um colar do teu pescoço. Que belos são os teus amores, irmã minha! Ó esposa minha! Quanto melhores são os teus amores do que o vinho! E o aroma dos teus bálsamos do que o de todas as especiarias!" Intoxique o seu marido com o doce prazer que só você pode lhe dar, e ao mesmo tempo permita-se as maravilhosas experiências da excitação e do prazer sexual.
Reavivando o seu amor a Deus e à sua Palavra, e procurando o perfeito projeto de intimidade sexual que o Senhor tem para a sua vida, o seu leito conjugal poderá trazer-lhe a máxima satisfação possível.1

Construindo o seu Relacionamento - Escreva as palavras de 2 Coríntios 5.17 em um cartão e coloque em sua bolsa. Na próxima semana, todas as vezes em que você estiver parada no trânsito, em uma loja ou no consultório médico, pegue esse cartão e peça que Deus lhe dê um desejo renovado de ser fisi­camente íntima com o seu marido.
Pensamento para o Dia — A maioria das mulheres quer saber se a sua vida sexual é normal. Então, procuram as Seleções de Reader's Digest e lêem um artigo esclarecedor sobre a freqüência sexual no casamento... Mas não para a maioria dos homens! Não estamos interessados nas Seleções de Reader's Digest, nem em estatísticas que mostrem o número médio de relações sexuais dos casais. Se o tema é freqüência sexual, queremos o Livro dos Recordes, o Guinness!... Quem quer estar na média? Nós queremos ser medalha de ouro!
Robert Lewis e William Hendricks2
__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário