18 março 2011

Cative o Coração dele Lysa TerKeurst Capítulo 9

 

CAPITULO 9

ENCONTRO CASUAL OU EXPERIÊNCIA?

 

Uma terceira preocupação principal que freqüentemente apa­recia nas entrevistas é o fato de que os maridos querem que as suas esposas desfrutem mais da vida sexual. Jay, de Charlotte, diz: "Seria útil para uma esposa entender os benefícios que teria ao procurar satisfazer as necessidades sexuais de seu marido. Minha mulher e eu temos um casal amigo que realmente parece conseguir isto. Todos os dias ela pergunta ao seu marido se 'pode ajudar'. Eles têm mais de quarenta e cinco anos. E, o que é muito interessante, o seu marido alegremente procura maneiras de satisfazê-la como ne­nhum outro marido que conheço".
Um homem precisa saber que sua esposa pensa em sexo. E o que realiza um homem plenamente na cama, mais do que ter seu próprio prazer sexual, é saber que deu à sua mulher o mesmo prazer. E ainda assim algumas mulheres relutam em ter prazer nas relações íntimas com seus maridos.
Deus quer que tanto homens como mulheres se excitem e provem a plena riqueza do êxtase dentro dos laços do matrimônio. Para a maioria dos homens, o ciclo completo da excitação, ereção, encontro e o ápice do prazer se realiza quase sem pensar. É um ato físico. Para a maioria das mulheres o processo é mais complicado. Uma mulher normalmente quer uma experiência, e não apenas uma relação sexual com o seu marido. Ela precisa e quer ser estimulada emocional, mental e fisicamente, culminando em uma experiência de fazer amor.

A SATISFAÇÃO EMOCIONAL

Quando um homem está esgotado emocionalmente, uma relação sexual com a sua mulher pode fazer mais para elevar o seu espírito do que qualquer outra coisa. As suas emoções o levam a sentir-se como o homem e que tem o que é necessário para ser o homem. A mulher é diferente. Se a mulher está mal emocionalmente, a última coisa que ela quer é uma união física. Ela precisa estar emocionalmente satis­feita. Assim, o que você faz se o seu marido não está cumprindo o papel de preencher o seu reservatório emocional? Deixe que Deus o preencha. Não quero parecer repetitiva, mas em última instância, so­mente Deus pode satisfazer as suas necessidades emocionais.
No íntimo das suas emoções uma mulher quer saber: "Será que sou atraente?" e "Será que sou amada?" O amor incondicional que os nossos corações desejam só pode ser encontrado em um relacionamento pessoal com o grande amante de nossas almas, Jesus Cristo. Nem mesmo o melhor marido pode dar à sua mulher tudo o que ela precisa para estar emocionalmente satisfeita. Deixando que Jesus preencha os nossos vazios emocionais, teremos amor para dar. O milagre disso tudo está em nos colocarmos de joe­lhos e pedirmos a Deus que nos preencha, nos faça sentir a sua segu­rança e derrame o seu amor abundantemente sobre nós; então não apenas teremos amor para dar, mas poderemos receber com mais confiança o amor que nossos maridos nos dão.
Uma mulher emocionalmente segura e confiante pode ver o sexo sob uma nova luz. Será um prazer unir-se fisicamente ao seu marido. Ela será capaz de se entregar ao esposo, vulnerável e nua, sem ne­nhuma reserva emocional.

DESFRUTANDO MENTALMENTE DO SEXO

O maior órgão sexual de uma mulher está em sua mente. Se fazer amor parecer uma incumbência desagradável ou até mesmo temida, será difícil sentir prazer. Se uma mulher tem um milhão de coisas passando por sua cabeça, e muitas mais em sua lista de coisas por fazer, será difícil passar a um estado mental romântico. E mais ainda, se a mulher só vê os aspectos negativos do seu marido, será difícil que ela deseje uma relação íntima com ele.
O Dr. Douglas Rosenau, em seu livro, A celebration ofSex, diz que fazer amor é 80 % de fantasia (imaginação e pensamento) e apro­ximadamente 20% de atrito (toque e união física). Como mulheres, o poder do nosso estado de espírito em relação ao ato de fazer amor é crucial, e é essencial desenvolver uma vida de fantasia saudável. Quando me refiro a fantasias ou a uma vida sexualmente saudável, refiro-me a enfocar a nossa atenção exclusivamente em nossos mari­dos, e procurar melhorar a nossa vida sexual em nosso casamento. O Dr. Rosenau diz: "Você pode livrar-se das velhas idéias de que deve manter o controle e nunca ser apaixonada. Você deve se sentir livre principalmente a respeito das partes sensuais do seu ser, enquanto passa a demonstrar atitudes renovadas com o seu parceiro. Você tam­bém pode livrar a sua mente de quaisquer pensamentos que atrapa­lhem o ato de fazer amor de modo desinibido com o seu parceiro pensamentos de desejo por outra pessoa, uma preocupação com o trabalho ou com as crianças, a idéia de que o sexo é sujo... Você pode se preparar para a ação, e ter um estado mental sexualmente criativo que resultará em uma relação sexual atraente e dinâmica".1
Isso será possível se procurarmos preencher nossas mentes com pensamentos de amor e imagens mentais satisfatórias de nossos maridos. Pode ser muito perigoso estar sempre pensando que há alguém lá fora que poderia satisfazer melhor as suas necessidades. Conversei com mulheres que lutam contra a atração que sentem por um amigo do seu marido ou por algum outro homem com que te­nham contato. Talvez esse homem a elogie com freqüência e lhe diz coisas que ela desejaria que o seu marido lhe dissesse.
Aquele outro homem tem seus muitos defeitos e falhas. É possí­vel que você não se sinta verdadeiramente atraída por essa pessoa, mas sim pela excitação que acompanha algo novo e diferente. Deus lhe deu o seu marido como um presente, porque ele é a pessoa certa para você e você é a pessoa certa para ele.
Você pode descobrir um estímulo renovado em seu relaciona­mento. O Dr. Rosenau diz que é possível encontrar, dentro do seu casamento, novidades e aventuras que irão melhorar imensamente o seu relacionamento. "A mente humana é curiosa e gosta de mistério ou novas experiências. A sua capacidade imaginativa e a sua fanta­sia podem lhe ajudar de muitas maneiras. Conserve um componente aventureiro em sua personalidade. A fantasia e o mistério, juntamen­te com a novidade, podem dar asas à sua vida amorosa".2

DESFRUTANDO FISICAMENTE DO SEXO

"É óbvio que Deus queria que a mulher tivesse um grande pra­zer físico ao fazer amor com o seu marido. Ele lhe deu um ponto específico de prazer quando a criou. Não conhecemos nenhuma ou­tra razão para a existência daquele pequeno órgão, de cerca de um centímetro, acima da abertura do órgão genital da mulher. Esse ór­gão se chama clitóris, e está ali para a excitação sexual". 3 Embora os órgãos sexuais do homem sejam óbvios, os da mulher não o são. Alguma vez você e o seu marido passaram algum tempo conversan­do sobre o que faz com que você se sinta ou não confortável, excitada e estimulada sexualmente? Deixe-me incentivá-la a orar para que tenha coragem de fazê-lo.
Para verdadeiramente conhecer o seu marido e para que ele ver­dadeiramente lhe conheça, vocês terão que passar algum tempo co­municando e explorando juntos esse impressionante presente de Deus. Oriente as mãos do seu marido para tocá-la onde lhe der prazer. Mostre-lhe como ser gentil em alguns pontos e agressivo em outros enquanto ele lhe acaricia e abraça. Diga-lhe onde você aprecia os seus beijos. Quanto mais você se comunicar e se abrir com o seu marido, mais ele poderá entender como lhe satisfazer plenamente, e assim ele se sentirá mais satisfeito.
Fazer amor com o seu marido pode e deve ser maravilhosamente excitante e imensamente prazeroso. Peça hoje a Deus que lhe ajude a desfrutar do seu maravilhoso presente com o seu marido, emocional, mental e fisicamente. Dedique tempo para descobrir uma renovada paixão e o desejo de fazer de seu leito conjugal tudo o que ele deve ser.
Construindo o seu relacionamento - Reserve uma noite nes­ta semana para que você e seu marido possam passar algum tempo juntos com toda intimidade, falando sobre o que é prazeroso aos dois, e explore esse maravilhoso presente do ato de fazer amor buscando a completa satisfação.
Pensamento para o dia - A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também, da mesma maneira, o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher.
l Coríntios 7.4


Nenhum comentário:

Postar um comentário