01 março 2011

EQUILIBRANDO O CONTROLE


EQUILIBRANDO O CONTROLE
A pesar de ser bom ter um certo grau de controle em qualquer situação, por outro lado, exercer controle sobre outras pessoas sem levar em consideração suas reais necessidades, seus sentimentos ou o bem da sua empresa, de seu trabalho, planos ou família não pode conter nada de bom.

Dirigir a vida dos filhos, conviver com a esposa, ou com o esposo, ou com seus funcionários exercendo o papel de ditador, em lugar de servir, incentivar, delegar responsabilidades ou supervisionar, pode fazer com que você venha a lesar as pessoas, em vez de lhes propiciar a oportunidade de tomar decisões, agir por si, aprender e crescer.

Hoje quero encorajá-lo a abrir mão de parte do seu controle. Peça ajuda a outras pessoas, em lugar de simplesmente se servir delas. Ouça-lhes os pensamentos ou sentimentos, em vez de simplesmente emitir ordens. Faça algo ainda mais audacioso: se bem que pelo menos uma vez, tente seguir ou acompanhar, em vez de liderar.
Para Meditação:
...porque aquele que entre vós for o menor de todos, esse é que é grande. Lucas 9:48b

Ana Paula Gama

"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam."
1 Coríntios 2.9


Nenhum comentário:

Postar um comentário