15 fevereiro 2011

Persevere

 

 

 
 
 
 
 
 
 
PERSEVERE
 
 
Colocar planos em prática não é tarefa simples. O processo se inicia com uma idéia que deverá resolver seus problemas. Daí se desenvolve um projeto e um plano que precisará ser seguido para que tudo dê certo. Bem, nem todos conseguem fazer as coisas com tanta ordem, mas é como deveria ser.
Em seguida, vem a implementação do plano, isto é, na  hora de "colocar a mão na massa", de fazer o sonho acontecer. E é nesta fase que, diante de algumas barreiras, alguns desistem.
Pode ter sido assim com Terá. A Bíblia conta que ele teve três filhos, mas que um deles - Harã - morreu quando Terá ainda vivia. Depois disso, diz o escritor, Terá tomou sua famíçia e saiu de Ur dos caldeus para ir a Canaã. Porém, ao chegarem a Harã, ficaram por lá.(Gn11.27-32). Por que a lguém sai para uma jornada e para no caminho? Seria coincidência que o nome do lugar onde pararam era o mesmo do filho morto? Ou será que Terá resolveu homenagear o filho que não estava mais com ele dando seu nome ao local onde parou? Por que Terá teria preferido ignorar a vitalidade dos filhos e netos que ainda possuía para se prender ao passado, à memória de quem já não podia ajudá-lo a cumprir o plano?
Note que nesta história Deus não aparece. Ele surge logo em seguida ao mandar o outro filho de Terá, Abrão, seguir em frente. Ao que parece, Terá estagnou ali porque se prendei ao passado e não se deixou dirigir por Deus ao futuro. Quais dos seus p lanos estão emperrados porque você não consegue se livrar de algum fracasso do passado? O que o tem impedido de seguir adiante? Onde está Deus no meio de tudo isso?
Olhe ao redor. Há vida. Procure alguém que conheça Deus e que possa ajudá-lo. Converse com Deus em oração e busqye sua orientação na Bíblia. Existem possibilidades e o caminho ainda não terminou. Persevere. - IAO
 
 
Perseverar é deixar que Deus cure seu passado
para cumprir os planos dele na sua vida
 
Pão Diário
 
 
 
Durante momentos de grande tensão, podemos sentir a presença de Deus mais claramente
e encontrar ajuda de cristãos que pensamos que jamais se importariam conosco. Saber
que Jesus está conosco em nosso sofrimento e nos ajuda na caminhada faz a nossa
alma descansar  na sua Palavra.
 
"Mas o meu justo viverá pela fé.
E se retroceder, não me
agradarei dele.
Nós, porém, não somos dos que
 retrocedem
e são destruídos, mas dos que
crêem e são salvos"
Hebreus 10.38-39
 
No amor do Senhor,
Um forte abraço
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário