23 fevereiro 2011

Quando as palavras não chegam.

 
Quando as palavras não chegam   Rm 8:18 a 30 reflita.


          " E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas farquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis . E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é Ele que segundo Deus intercede pelos santos"  ( Romanos 8:26-27)



          Quando oramos, falamos com Deus, seja em voz alta, em sussurros ou silenciosamente. A maioria de nós talvez tente escolher com cuidado as palavras. Queremos falar certo, ser específicos, conversar com Deus de maneira que lhe agrade
  e expresse de fato o que temos no coração. Nem sempre, porém, as palavras nos vêm. Não raro o sofrimento é profundo demais, as perguntas difíceis demais, a situação confusa ou complexa demais, o medo muito intenso. Queremos falar com Deus, mas não sabemos exprimir o que sentimos. Que fazer então??

        Deus promete que o Espírito Santo orará por nós, quando não tivermos palavras! Ele sonda os corações, sabe o que se passa neles e intercede. Ele suplica a Deus em nosso favor.

        Nos momentos de tristeza ou sofrimento, quando mal podemos enxergar além da dor para comunicar-nos com quem quer que seja, o Espírito Santo nos ajuda a orar.

        Em momentos de medo, quando nem sequer sabemos para onde nos voltar ou em quem confiar, o Espírito Santo nos ajuda orar.

        Quando nos sentimos subjugadas e o peso  nos ombros nos faz cair de joelhos, o Espírito Santo nos ajuda a orar.

         Quando não puder encontrar as palavras, apenas sente com Deus e peça ao Espírito Santo que a capacite a comunicar a Deus os pensamentos, sentimentos, temores e as dúvidas mais profundas, Ele vai ajudar você a orar.



Paulo.


Fonte: Bíblia de oração; Ed. Mundo Cristão

Nenhum comentário:

Postar um comentário