11 fevereiro 2011

Pai, você não me quer mais?

 




"PAI, VOCÊ NÃO ME QUER MAIS?"

Uma
pequena menina - Raquel - ouviu,
por muitas vezes,  que um velho casal sem filhos,
muito rico e sem ter com quem deixar a herança,
  desejava que viesse viver com eles,
e assim Raquel teria tudo o que desejasse:
um pônei com charrete, piano, viagens ao exterior e qualquer outra coisa.
Raquel era filha única de uma família bem humilde e pobre
Moravam "de favor" numa choupana e seu pai trabalhava como bóia fria em fazendas da região.
Um dia, quando o rico casal - fazendeiros da região - demonstrou insistência em levar Raquel,
pensando no futuro de sua filha, 
seu pai lhe falou:
"Raquel, você não acha que seria melhor ir morar com eles?"
A menina olhou para ele assustada e começou a chorar.
"Pai, Você não me quer mais?"
O pai - com  os olhos em lágrimas - respondeu:
"Claro que eu quero, filhinha, mas nunca poderia lhe dar o que eles lhe darão.
Eles são muito ricos e você terá tudo o que desejar."
"Mas eu não teria você!"
disse ela enquanto o abraçava,
com os olhinhos cheios de lágrimas.
CONCLUSÃO

Como fazemos planos e ansiamos por tantas coisas!
Desejamos um carro novo,
um apartamento maior e mais confortável,
roupas finas,
viagens e tudo o mais e que custa caro.
Parece ser tudo isso a razão da felicidade que nos falta.
Mas podemos ter algo muito mais valioso,
mesmo nos faltando dinheiro,
e que nos fará muito mais felizes:
a presença e o abraço de nosso Pai celestial.

Ainda há esperança de entendermos onde se encontra a verdadeira felicidade e paz.
Os tesouros da terra podem ser muito bons
e até trazerem um regozijo às nossas almas.
Mas têm um tempo determinado.
Não nos garantirão alegria para sempre.
Um dia acabarão,
e a pergunta que devemos fazer é:
"E depois?"
Estamos neste mundo de passagem.
"Onde estiver o vosso tesouro, ai estará o vosso coração."
I Timóteo 6.17-19
"Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus,
que abundantemente nos dá todas as coisas para dela gozarmos; que façam o bem, enriqueçam em boas obras,
repartam de boa mente e sejam comunicáveis;
que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro para que possam alcançar a vida eterna."
Filipenses 4.19
"O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá
todas as vossas necessidades em glória por Cristo Jesus."

AGORA PENSE:
ONDE ESTÁ O SEU TESOURO?

"Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo:
Não temas, eu te ajudo."
(A Palavra de Deus em Isaias 41.13)
"...porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei"
(A Palavra de Deus em Hebreus 15.5b)
 
"É necessário que ELE (Jesus) cresça e que eu diminua."

Nenhum comentário:

Postar um comentário