14 fevereiro 2011

O CAMINHO DA FELICIDADE

 
Lc 6:20-23

Todo ser humano tem o desejo no coração de ser feliz, mas ele quer ser feliz do jeito dele. Uns querem se casar para ser felizes; outros querem um bom emprego; outros querem ser famosos...
Eu posso ser feliz? Tenho direito de ser feliz? Então o que posso fazer para ser feliz?
Dinheiro, comida, status, fartura, casamento, passar na faculdade, nada disso traz felicidade duradoura. Essas coisas apenas proporcionam momentos felizes.
Nesse texto Jesus fala de uma felicidade que vem do céu. Não dá para acreditar na felicidade de uma pessoa que se diz feliz, mas na dificuldade se desespera, perde o controle, se abate, pensa horrores sobre si mesmo e até tenta se matar ou se mata mesmo.
A primeira coisa que Deus criou para alegrar o coração do homem foi o Jardim do Éden. O paraíso de Deus traz felicidade. A pessoa que não habita no jardim de Deus tem uma falsa felicidade. O homem depois que foi expulso do paraíso passou a ter uma vida dura, difícil, sofredora e desgastante. Deus quer que você permaneça em Seu paraíso, se quiser ser feliz de verdade.
Um dos passos para felicidade, de acordo com o texto, é a humildade para trocar a herança desse mundo pela herança incorruptível. É preciso trocar os bens desse mundo, que são passageiros, pelo tesouro do céu, que é eterno. A herança que Jesus legou para nós é a vida eterna, nossa salvação. Em Fp 3:7 e 8 Paulo diz que é lucro as perdas desse mundo. Vale a pena abrir mão das coisas do mundo para conhecer a Cristo e viver para ele. Uma vez que você se converteu, sua vida tem que mudar. Seus objetivos, suas prioridades mudam também. Você precisa substituir as coisas velhas pelas coisas da nova natureza. Seus velhos hábitos precisam morrer para que Jesus viva em você. Você não precisa mais carregar as coisas velhas do velho homem. Se você realmente quer ser feliz, precisa renunciar o mundo e ficar ao lado de Jesus. Você precisa ter fome pelas coisas de Deus, crescer no conhecimento da Sua Palavra. É a fome que valoriza a comida. É a sua fome por Deus que valoriza o pão do céu.  O preparo do guerreiro é na selva. É na sua luta contra carne que você ganhará vida. É impossível uma pessoa que não confessa Jesus ser feliz de verdade, assim como é impossível alguém que confessa Jesus ser infeliz. O caminho para felicidade é JESUS. Não é a cultura, o status que te torna feliz, mas o andar com Jesus te fará a pessoa mais feliz do mundo!

__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário