16 fevereiro 2011

Não comuniqueis com as obras da trevas

 


NÃO COMUNIQUEIS COM AS OBRAS DAS TREVAS, MAS CONDENAI-AS
                                                                                  Efésios 5:3-12                           


O verdadeiro cristão deve até abster-se de toda a aparência do mal
(I Tessalonicenses 5:22), quanto mais envolver-se com as obras da carne, que são totalmente opostas à natureza de Deus.

Devemos pensar que, quando nos envolvemos nas obras da carne, muitos olhos estão postos em nós e, por isso, podemos estar a tornar-nos responsáveis pela sua vida negativa. Paulo ensina que a prostituição, a impureza, a avareza, etc., nem ainda se nomeiem no nosso meio, como convém a santos e a fim de mantermos, na nossa vida, o Espírito de Cristo. Não nos esqueçamos que os devassos, os impuros, os avarentos, os adúlteros, os idólatras e todos os que praticam a iniquidade, não entrarão no Reino de Deus.

Como filhos da Luz, andemos na Luz, produzindo o fruto do Espírito - a fé, o amor, a bondade, a justiça, a verdade, a longanimidade, a mansidão, a temperança, etc., aprovando sempre o que é agradável ao Senhor (Gálatas 5:22; Efésios 5:9-10). Não comuniquemos com as obras infrutuosas das trevas, mas condenamo-las com a nossa vida em Cristo Jesus.

Lembremo-nos que os grandes envolvimentos com as obras das trevas começam por pequenas mentiras, pequenos roubos, linguagem pouco recomendável, ajuntamentos com os escarnecedores e, quando acordamos, somos piores do que eles. Lembremo-nos que "quem desvia um tostão, acaba roubando um milhão".

Cortemos sempre o mal pela raiz e bem no seu começo, antes que nos prejudique e prejudique também o nosso próximo. Salomão aconselhava mais cuidado e vigilância com as raposinhas do que com os grandes e bem visíveis adultos.

Habituemo-nos à prática do bem, enchendo a nossa vida de tudo o que é bom, virtuoso, puro e santo e não haverá nem um bocadinho de nós onde possam alojar-se as obras das trevas.

Que Deus abençõe a Todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário