18 fevereiro 2011

Não vos vireis para os adivinhadores

 

NÃO VOS VIRAREIS PARA OS ADIVINHADORES
                Levítico 19:28-31     


                    Só em Portugal, numa possível população de 10 milhões de pessoas, com mais de 90 % ditas cristãs, há cerca de um milhão que, diariamente, consultam astrólogos, espíritas, cartomantes e lêem com atenção os seus horóscopos. Buscam no ocultismo, sob as mais diferentes formas, as soluções para os impasses da vida, o alívio para os momentos de aflição, as respostas para aquilo que só Deus pode responder. É pena, pois são enganados, ou enganam-se a si mesmos, quando, com um pouco de humildade, confissão e arrependimento, teriam de Deus o que precisam.

                   O vazio espiritual, que as pessoas procuram preencher nas informações ocultistas dos curandeiros, adivinhadores e toda a sorte de exploradores, podia ser sanado com o ensino autorizado e verdadeiro da Palavra de Deus - a Bíblia.

                   A Bíblia ensina: - "entre ti não se achará adivinhador, prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte os mortos, pois todo aquele que fizer tal coisa é abominável ao Senhor (Deuteronómio 18:10-12).

                   Muitas vezes essas consultas são uma fraude, que apenas explora a ingenuidade dos incautos. Outras vezes, são mesmo consultas a espíritos satânicos. Tenhamos cuidado, refugiemo-nos na oração ao Pai, na leitura da Sua Palavra e fujamos dessas práticas condenáveis e que nos podem prejudicar .

Nenhum comentário:

Postar um comentário