10 fevereiro 2011

O tempo! 3.5(passa rápido)

 

Voz Do TronoMinistério de Evangelismo Voz do Trono - "Lutando pela Verdade"

Mensagem Diária
O tempo! 3.5 (passa rápido)
"A duração da nossa vida é de setenta anos; e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, a medida deles é canseira e enfado; pois passa rapidamente, e nós voamos" - Salmo 90:10. (ARA)
por Vilson Ferro Martins - www.vozdotrono.com.br

Esta mensagem é um tanto longa, mas trata-se de uma mensagem objetiva e prática, principalmente destinada aos jovens, conforme poderão notar!

Ora, se o próprio Deus, através de Sua santa Palavra afirma que o tempo passa rapidamente e que nós voamos... então, devemos levar isso muito em consideração!

O que estamos fazendo com nosso tempo? O que você anda fazendo com seu tempo?

E para você Moço:

- Ela deve ser fiel a Deus e a sua igreja ( Não digo a mesma igreja – mas a fidelidade)
- Como ela trata pai e mãe, principalmente a mamãe?
- O que ela faz em casa?

Se a moça é tão "penélope" que nem ajuda a mãe para não borrar as unhas... então... Há uma grande possibilidade de ser um laço para sua vida!

Casamento não é como casa de pai e mãe... casamento é antes de tudo DOAR-SE A SI MESMO UM AO OUTRO.

Essa idéia de princesa beijando um príncipe montado a cavalo, tem feito muitas moças beijar o príncipe e casar-se com o cavalo.

Tem muitas moças ficando pra "titia" dentro das igrejas porque querem um moço segundo seus ditames e não o que Deus já preparou! Procuram a perfeição absoluta e não a encontrar nunca...

Quer saber exatamente o que nós somos? Fiquemos um dia apenas sem tomar banho e escovar os dentes... O resultado aparecerá rapidinho!

Essa garotada está desperdiçando tempo mui precioso e quem chama atenção para isso é o próprio Deus, através de Sua Palavra!

É o dia inteiro comendo na frente da TV, o que produz obesidade, indisciplina, ociosidade, mediocridade!

Não oram, não lêem a Bíblia... Quando lêem algo, na maioria é literatura secular e as vezes condenáveis.

Não possuem base cristã... Vivem sendo balançados por ventos de um lado para o outro. O resultado disso é que palavra de homens e a Bíblia Sagrada possui o mesmo peso para os tais.

Tem até vergonha de dizer que são crentes... Na sua escola, no seu dia-a-dia... sabem que você é cristão? São faltos de experiência genuína com Deus...

Vivem vida omissa e medíocre partilhando das mesmas coisas com que os mundanos partilham...

Vão às suas igrejas, muitas vezes por causa de pura insistência dos pais... mas seus corações estão em outros lugares! São ingratos, irreverentes... NÃO são sal, nem luz...

Vemos por aí, muitos moços e moças em total futilidade- sem vocação – Não sabem o que querem nem na vida secular e muito menos na vida cristã! O pior, começam a freqüentar a escola, e se distanciam de Deus, depois vão para a faculdade onde se prega o ateísmo e o secularismo...então, seu estado se torna pior do que o primeiro!

Quem está influenciando quem em sua vida?

Responda para você mesmo(a)?

Você influencia o mundo ou você recebe e absorve a influencia dele? (1 João 2:15).
Você tem vivido uma vida dupla?
Você só tem colega para bagunça, futebol, cinema, balada ou tem irmão para pregar o evangelho? Fazer visita? Oração? Estudos?

Não é bom ser um crente sem caráter – Invalidando a Palavra de Deus em sua vida – falando coisa que não deve, vendo o que não compete, escutando o que não edifica... (Salmo 119).

Não gosto de escola dominical - Não gosto de evangelismo... Não gosto de ler a Bíblia. Até me dá sono!

Eu gosto mesmo é daquela igreja que tem oba-oba...dança...teatro... onde danço, pulo e transpiro muito! Mas, você tem experiência genuína com Deus?

Estamos vivendo tempos de superficialidades... Shows, luzes, câmeras, ação...

Por que muitos moços estão caindo? Fornicando? Adulterando?
Por que tem moça caindo nos mesmos pecados?
Por que os tais não encontram forças para resistir a prova e a tentação?

Quando um moço ou uma moça se entregam para desonrarem seus corpos entre si, estão como que dizendo: - Deus, o Senhor é um incompetente...

EVANGELHO; Ou você pratica ou você é FAGOCITADO pelo diabo.

A Bíblia só nos manda fugir de algo que é MAIOR do que nós.

Quanto ao diabo ela nos diz: Resisti ao diabo – (Tiago 4:7) MAS, quanto a impureza a advertência muda: diz FUGI da impureza... (II Timóteo 6:22 – I Cor 6:18).

Se você ouvir, por exemplo, um diálogo desta natureza, saiba que ele não tem inspiração divina: "Oi...quero uma prova do seu amor para comigo", portanto, é Deus dizendo para você que dificilmente será respeitada quando se casar, assim, ainda está em tempo de pular fora! Vive abrasado? Quer alguma coisa contigo? Case-se!

Se ceder será usada e descartada – Aliás estamos na era do descarte... Até a própria vida já está sendo descartável.

Se o pensamento é: Vou ver se ganho a "alma" daquele "gato" para Jesus e levar o "corpo" para mim... Tem tudo para dar errado, portanto, cuidado.

No presente século, salva exceções, os adolescentes e o jovens vivem na demanda social... Vivem em função dos outros... não possuem identidade própria...

Quem é você? Que cristianismo você pratica?
Você anda atendendo a demanda social ou sabe quem é, de onde veio, a que veio e para onde vai?

Conheça o tempo de sua vida, rapaz...conheça o tempo de sua vida moça...

Se Deus te fez e te sustenta com vida é por que tem grandes coisa para ti. Deus tem uma missão para ti e espera contar com sua cooperação!

Todos nós temos que morrer para esse mundo.

Se você não morrer para esse mundo, sofrerá TODOS os ataques do mesmo, da malícia do inimigo e certamente ele te engolirá.

A prioridade está estabelecida em Mateus 6:33 "Buscai...

Priorize Deus e Deus te priorizará!

Ou Ele ocupara o primeiro lugar ou esquece, pois Ele não divide a glória com ninguém.

Qual será o futuro dessa nação? Qual será o futuro da igreja? Como será se aqueles que deveria ser luz e sal, vivem a praticar as mesmas coisas que os mundanos praticam?

Deus nos colocou para reinarmos, para sermos cabeças e não cauda, para sermos nação santa, povo de propriedade escolhida de Deus... mas o que vemos é uma gentarada medíocre, por que praticam o mesmo que o mundo pratica; logo, não possuem autoridade para viver o verdadeiro cristianismo.

Você deseja ser próspero(a), abençoado(a), possuir uma família abençoada ?

Priorize DEUS.

"Jovens, eu vos escrevi, pois sois FORTES ( I João 2: 14) – O diabo é profundo conhecedor da Bíblia, e ele sabe que existe uma força toda especial que emana do trono de Deus para a vida do jovem, portanto, ele procura neutralizar você, a fim de impedir que você ganhe outros jovens para Cristo, assim, aproveite este breve tempo para priorizar Deus e Seus projetos em sua vida, pois...

.... o tempo passa rápido e nós voamos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário