23 fevereiro 2011

DO QUE VOCE MAIS PRECISA HOJE?

 
Do que você mais precisa hoje?

Rm 8:31-39

Nesse texto vemos que Deus não poupou seu filho, entregando-O por nós. Existiram e ainda existem muitos deuses. Pra cada situação há um deus adorado e venerado e solicitado.  E para cada deus deste é preciso entregar algo em troca, como um sacrifício, em prol daquilo que se pede. Há aqueles que pagam suas promessas subindo escadarias de joelho, percorrendo quilômetros a pé, dando doce, levando donativos para orfanatos e etc.
Mas o povo de Israel podia buscar um único Deus que supre todas as áreas de sua vida. Um Deus soberano sobre tudo e sobre todos.
Por mais que respeitemos as pessoas que vão à busca desses "deuses", precisamos lhes dizer que existe um Deus capaz de lhes dar todas as coisas de que precisam sem que tenham que fazer tantos sacrifícios. Precisamos informar-lhes que isso não é mais necessário. Deus não poupou Seu único filho, tendo Ele mesmo se dado em sacrifício por nós. Ele pagou todas as dívidas, todos os votos e todas as promessas possíveis para você receber o melhor de Deus.  Deus nos deu o que Ele tinha de melhor: SEU FILHO JESUS.
Adão e Eva tinham tudo que precisavam no Éden até o dia em que pecaram e perderam tudo de bom, mas principalmente a comunhão com Deus. E desde então, o homem tenta desesperadamente encontrar Deus de alguma forma, mas sem êxito. Se Deus não tivesse um plano para resgatar o homem, hoje nós não estaríamos aqui. Sabemos dessa busca, pela infinidade de religiões que existem. Religião = religar o homem a Deus. Deus abriu mão de Seu filho para resgatar aquele que pecou contra Ele.
Mas o melhor de Deus não veio sozinho, apenas o sacrifício de Jesus. No V. 32 vemos que juntamente com Cristo, Deus nos dá graciosamente todas as coisas. Ele dá sem cobrar nada em troca. Pessoas valem mais do que coisas. Deus ama mais as pessoas do que as coisas. Quem abre o coração para Deus e recebe Jesus, não recebe apenas a salvação, mas todas as coisas de que precisa.
A bíblia diz: agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração. Em Isaías Deus diz que se quiserdes e ouvirdes, comereis o melhor desta terra.
Experimente viver a Palavra de Deus e crer em todas as promessas de Deus escritas nela e você verá que Deus é fiel e verdadeira é a Sua Palavra.
Jo 15:7 diz: Se permanecerdes em Mim e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes e vos será feito. Quando buscamos o Reino de Deus em primeiro lugar, andamos diante de Deus, cumpre-se o que diz o texto: nada nos separa do amor de Deus que está em Cristo. E no amor de Deus estão todas as coisas que precisamos.
Cisterna rachada não segura água. Saco vazio não pára em pé. Retenha a Palavra de Deus em seu coração, não deixe nada vazar, e ela será a verdade que te libertará e te deixará apto para receber o melhor que Deus tem para te dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário