11 fevereiro 2011

MAIS UMA NOITE DORMINDO COM RÃS

 

*** Mais Uma Noite Dormindo com Rãs ***

"Chamou, pois, Faraó a Moisés e a Arão, e disse: Rogai ao Senhor que tire as rãs de mim e do meu povo; depois deixarei ir o povo, para que ofereça sacrifícios ao Senhor. Respondeu Moisés a Faraó: Digna-te dizer-me quando é que hei de rogar por ti, e pelos teus servos, e por teu povo, para tirar as rãs de ti, e das tuas casas, de sorte que fiquem somente no rio? Disse Faraó: Amanhã." - Êxodo 8:8-10.


A Palavra de Deus nos relata um episódio fantástico fantástico de libertação e juízo. De um lado um líder arrogante e um povo poderoso e opressor, do outro um líder designado por Deus e um povo enfraquecido pelos 400 anos de escravidão. Há muitas lições que podemos tirar dos encontros periódicos entre Faraó e Moisés durante o período das pragas que precederam a libertação do povo de Israel da escravidão no Egito. Destas lições há uma que me chama especial atenção.

O Egito estava infestado com rãs. O Egípcio chegava em casa e via rãs, ia para o quarto e havia rãs sobre a cama, abria o forno e lá estavam as rãs, rãs mortas e rãs vivas pulando para todos os lados. Faraó chama Moisés e pede que ele rogue ao seu Deus para tirar as rãs daquele país. Promete que depois disso libertaria o povo de Israel para que este pudesse adorar ao Senhor. Moisés pergunta QUANDO Faraó deseja que isso fosse feito. Surpreendentemente Faraó responde: "Amanhã".

Qualquer pessoa em sã consciência não desejaria dormir com as rãs mais uma noite. Faraó poderia ter dito: "Hoje. Eu quero que estas rãs desapareçam HOJE." Mas seu coração endurecido, por algum motivo, fez com que ele dormisse mais uma noite com a praga.

Meu amigo. Quantas vezes temos adiado a libertação que poderia vir HOJE do Senhor? Por que decidir dormir mais uma noite com as rãs? Deus não quer atuar em sua vida amanhã. Ele quer atuar hoje.

Amigo. Que Deus lhe dê um dia de vitórias.

Oração: Poderoso Deus. Louvado seja o teu santo nome. Louvado seja pelo seu amor e poder. Como filho, quero te agradecer pela proteção e bênçãos. Quero te pedir forças para tomar uma decisão HOJE. Há rãs invadindo minha vida e eu tenho permitido que elas vivam e procriem até que AMANHÃ venha a libertação. Amado Pai. Peço-te que tenhas misericórdia de mim e expulse estas rãs de minha vida hoje. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário