07 fevereiro 2011

NUNCA DESISTA

 

*** Nunca Desista ***

"Então o povo da terra pôs-se a desanimar o povo de Judá, e a atemorizá-lo para que não continuasse a construir." - Esdras 4:4.


Sua vida é cheia de objetivos e desafios? Espero que sim. Se realmente for assim, acredito que você deve estar encarando muitos obstáculos e dificuldades. Se a vida de uma pessoa sem objetivos já é difícil, quanto mais desafiadora é a vida de alguém que mantém diante de si altos objetivos e desafios.

O verso de hoje fala sobre o grande objetivo do povo de Deus no período pós-cativeiro. O desafio deles era reconstruir a casa de Deus e Sua cidade. Um grande desafio vem sempre acompanhado de grandes obstáculos. Um dos grandes obstáculos enfrentado pelo povo de Deus neste projeto de reconstrução foi "o povo da terra". A arma deste "povo da terra" era o desânimo através do medo. O povo da terra tentou "desanimar o povo de Judá, e a atemorizá-lo". Desânimo e medo.

Você já sentiu medo de fracassar? Sentiu temor de ver seus esforços cairem por terra e você nada receber por todo o suor e sangue derramados? Se este temor fez você desanimar, então você foi vencido. Vencido não pelo temor ou pelo desânimo, mas por você mesmo. Vencido por sua falta de perseverança.

Deus tem colocado diante de cada um de nós alguns projetos. Muitas vezes nos demoramos em assumir uma posição ativa diante destes desafios que já há algum tempo estão diante de nós, esperando nossa decisão. Hoje Ele nos convida a darmos o primeiro passo, não temermos e não desanimarmos. Ele estará a frente, como esteve à frente de Esdras, Neemias e Zorobabel na reconstrução de Jerusalém.

Oração: Querido Deus. Eu me sinto fraco e incapaz de assumir tantas responsabilidades. Sou fraco e pequeno. Além disso um povo da terra vem para me atemorizar e me desanimar ainda mais. Mas quando olho para Ti sinto-me motivado. Sinto-me disposto a prosseguir ao saber que o Senhor está ao meu lado. Fique comigo hoje. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário