14 fevereiro 2011

Deus é Homofóbico?

 


Nos dias de hoje, quando se prega contra as práticas homossexuais, é comum o pregador ser taxado de homofóbico.

Mas afinal, o Senhor Deus é homofóbico? Se o ato de pregar contra as práticas homossexuais é ser homofóbico, logo, podemos entender que Deus é sim homofóbico.

O que deve ser entendido ao se utilizar a Bíblia Sagrada, é que, ninguém anuncia discriminação contra os homossexuais, mas sim, contra as "práticas homossexuais".

Eu sempre ouvi uma frase muito interessante desde que era pequeno, que assim dizia: "Deus não ama o pecado, mas Deus ama o pecador".

A mesma frase é aplicada nas questões homossexuais, Deus continua amando os homossexuais, porém, não ama a homossexualidade.

Quanto aos pregadores do Evangelho, e que seguem o Mestre e Senhor Jesus, o principio é o mesmo; devem sim amar os homossexuais, porém devem também discordar das praticas pecaminosas da homossexualidade, embora sejam acusados de homofóbicos.

ESTÁ NA BÍBLIA

Quando o Senhor Jesus disse em Mateus: 10:34-39:


Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; (v.34)
Ele estava verdadeiramente se referindo as dissenções causadas por causa do Evangelho. Fato que ocorre nos dias de hoje, por exemplo, quando se prega contra as práticas homossexuais.
É inevitável o conflito, afinal, mesmo o pregador se utilizando dos textos ensinados na Bíblia, ainda assim acaba sendo criticado por aqueles que preferem contrariar as sagradas Escrituras e continuam vivendo no pecado.

Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; E assim os inimigos do homem serão os seus familiares. (v.35,36)
O texto deve ser entendido, não pelo ângulo de que o Senhor estava incentivando a discórdia ou as brigas no lar, mas sim, deixando as claras o fato de que para "servir" ao Senhor e seguir os Seus ensinamentos, discordar dos falsos ensinamentos e das falsas doutrinas acabaria trazendo discórdias e conflitos.


Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. (v.37)
Amar ao Senhor acima de todas as coisas, implica no fato de ser sim taxado de homofóbico, se para isso o verdadeiro Evangelho venha a ser pregado e propagado, afim de arrancar os escravos das garras de satanás.
A prisão o processo e a perseguição, fazem parte da vida de todo aquele que verdadeiramente pretende pregar o genuíno Evangelho ensinado pelo Senhor Jesus e seguido pelos Seus apóstolos.

E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. (v.38)
Tomar a cruz é sim sacrificar a própria vida, afim de seguir ao Senhor Jesus. Assim como Deus se fez carne, e abriu mão da Sua glória para morrer na cruz em lugar do pecador, para liberta-lo da escravidão do pecado, assim também o homem deve abrir mão dos prazeres da carne afim de servir e agradar ao Salvador.

Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á... (v.39)

O que todo o pecador deve entender é o fato de que a felicidade não pode estar em contrapartida ao amor por Deus. Muitos pegam a prática do pecado em nome do amor, mesmo que para isso tenham que contrariar os mandamentos de Deus.
Quando o pecador dá preferência a sua felicidade temporária aqui neste mundo, acaba perdendo a felicidade eterna conquistada pelo Salvador e Senhor.
Perder a vida, é abrir mão do pecado e seus prazeres, afim de achar a vida eterna e o nome escrito no Livro da Vida.
"Deus não vai deixar de contrariar 
as práticas homossexuais, 
mesmo que para isso 
Ele acabe sendo taxado 
de homofóbico."

DEUS É HOMOFÓBICO?

Tomando por base o texto acima, podemos entender que Deus não vai deixar de contrariar as práticas homossexuais, mesmo que para isso Ele acabe sendo taxado de homofóbico.

Vamos a Sua palavra:

Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles. Levítico 20:13

Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. Romanos 1:26,27
"Quando também um homem 
se deitar com outro homem, 
como com mulher, 
ambos fizeram abominação; 
certamente morrerão; 
o seu sangue será sobre eles."
Levítico 20:13

Que Deus ilumine e abençoe a vida de todos os homossexuais, para que abandonem as obras da carne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário