02 fevereiro 2011

DEUS É JUIZO‏

 




 
E as nações saberão que os da casa de Israel, por causa da sua iniqüidade, foram levados em cativeiro, porque se rebelaram contra mim, e eu escondi deles a minha face e os entreguei nas mãos de seus adversários, e todos caíram à espada. (Ezequiel 39.23)
 
             Quando estamos atravessando um deserto, seja ele na vida profissional, sentimental, financeira, familiar nós oramos, vamos à igreja, devolvemos os dízimos, somos ofertantes nas obras do Senhor, participamos de campanhas e mesmo assim não obtemos respostas, não vemos mudanças, as nossas orações não são atendidas, a nossa fé começa a vacilar, então, é nessa hora que devemos nos examinar e reconhecermos que todo este mal que nos sobreveio foi por culpa única e exclusivamente nossa. "Por isso o Senhor vigiou sobre o mal, e o trouxe sobre nós; porque justo é o Senhor, nosso Deus, em todas as suas obras, que fez, pois não obedecemos à sua voz." (Daniel 9.14) O mal que nos acontece agora é fruto dos pecados e erros nossos, portanto, devemos nos examinar e reconhecer os nossos pecados e pedirmos perdão ao Senhor, não só nos arrepender como também abandonar o pecado porque ele nos afasta de Deus, afasta a nossa comunhão com o Senhor, e o Senhor mudará a nossa sorte, o nosso cativeiro. Fomos punidos pelo nosso desprezo à Palavra, nossa desobediência aos seus mandamentos.
 
                      "Conforme a sua imundícia e conforme as suas transgressões me houve com eles e escondi deles a minha face."(Ezequiel 39.24) Sabemos que o que nos afasta do Senhor é o pecado,  e como antes vivíamos se ainda estivermos vivendo em erros, pecados, serão obstáculos para que não consigamos as nossas bênçãos, para que as nossas orações não sejam ouvidas; inclusive aquele pecadinho que pensamos que o Senhor  entenderá, o que está no nosso coração, ou aquele que ninguém sabe; mas o Senhor sabe, e enquanto não nos libertarmos destes pecados não poderemos receber as bênçãos, pois eles se colocam como um murro impedindo a ação do Senhor em nossas vidas."Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido agravado, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça." (Isaías 59. 1,2) Veja que a palavra de Deus é clara, o que permite que o mal nos aconteça, que experimentemos desertos nada mais é do que nossos pecados atuais ou do passado, mas agora o Senhor esta mudando a sua sorte.
 
                          "Portanto assim diz o Senhor Jeová: Agora tornarei a trazer os cativos de Jacó, e me compadecerei de toda a casa de Israel, terei zelo pelo meu santo nome." (Ezequiel 39.25) Olha a promessa! Ele está afirmando que acabou, ACABOU, o sofrimento, a dor, as lutas, e a tristeza, que esta enfermidade será curada, que a situação financeira vai mudar, a profissional, a sentimental, a familiar, tudo será feito novo. O sofrimento que estávamos foi em virtude do nosso pecado e nossa desobediência, e agora que reconhecemos e pedimos perdão, demorou , mas a resposta chegou, chegou o tempo de sorrir. "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isto também ceifará." (Gálatas 6.7) Portanto, sabemos que se voltarmos ao pecado também voltarão as lutas, os sofrimento, e virão ainda pior o deserto será infindável. A benção chegou, tome posse, mas cuidado não erre mais, você está com a benção e na presença do Senhor, não abandone. "Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que te não suceda alguma coisa pior." (João 5.14) Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.

"'Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir a Deus.'
Darany Oliveira - Curitiba/ PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário