02 fevereiro 2011

[Desafiadas]


:: Desafiadas ::
"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.." Romanos 8:28
Quando somos desafiadas a fazer alguma coisa que exigirá muito de nós, geralmente nosso primeiro pensamento é: - Será que eu consigo? São raras as que aceitam o desafio facilmente sem "pestanejar".
Muitas vezes ficamos presas a situações que aconteceram conosco no passado, todos os fracassos e decepções nos vêm à mente como que a nos dizer quão inadequadas somos. Muitas vezes, estas lembranças se tornam nossas cadeias, quando na verdade deveriam ser nossas molas propulsoras.
Ao ser desafiada pelo SENHOR a tornar-me uma mulher segundo o coração dEle, pareceu-me um desafio tão distante da minha realidade, tão difícil de ser alcançado, tão… tão… Assim resolvi deixar meus pensamentos de lado e fui ler e ouvir algumas mensagens inspiradoras, e por "coincidência" tudo que lia apontava para o mesmo caminho. Que caminho? Ora, que o SENHOR, quando nos chama, também nos capacita.
Veja como o SENHOR transformou a vida de vários homens e mulheres. Do assassino Moisés, transformou-o num líder que guiou o povo do SENHOR para fora do Egito; de Davi, um adúltero e assassino, no homem segundo o coração do SENHOR; de Raabe, uma prostituta que ajudou a esconder os espias, tornou-a uma das tataravós de Jesus; de Pedro, um grosseirão estúpido, num pregador ungido e servo do SENHOR valoroso; e muitos outros que encontramos em toda a história do povo do SENHOR.
O que essas pessoas fizeram foi não se deixar prender pelos erros do passado e ficar chorando sobre suas próprias misérias. Elas deixaram tudo aos pés do SENHOR, que pode transformar o nosso fracasso em vitória, o nosso choro em alegria.
Você pode ser poderosa ou chorosa, mas, não pode ser as duas coisas. Eu gostei disso, nós não vamos chegar a lugar nenhum se ficarmos com nosso olhos fixos em nossos fracassos e decepções, temos que entregar isso ao SENHOR e deixar que ele use todas as situações difíceis, para abençoar outros e para nosso crescimento.
Por isso da próxima vez que você for chamada para fazer alguma coisa, não fique olhando o que passou e temendo o futuro. Entregue ao SENHOR, peça a Ele que te encha de amor, poder, sabedoria e siga em frente. Deixe que O SENHOR encha sua vida e transborde na vida dos que estão ao seu redor.


Creio no SENHOR ETERNO, O CRIADOR e por esta razão, quero dedicar parte do meu
tempo enviando pelo correio eletrônico, versículos da Bíblia,
Palavra escrita e inspirada pelo SENHOR, a pessoas de boa fé,
sem importar sua crença religiosa. Não se incluem comentários pessoais,
só procuro deixar o SENHOR falar com você através da Sua Palavra no momento
que Ele achar mais conveniente.
O objetivo é convidar a todos a conhecer ao SENHOR, desfrutando da leitura de sua Bíblia.
Que o SENHOR te abençoe e te guarde, em Nome de Jesus Cristo, o Único SALVADOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário