26 fevereiro 2011

CHEIO DE PROBLEMAS?

 
CHEIO DE PROBLEMAS?

Jamais deveríamos tentar carregar mais do que um problema de cada vez. Edward Everett Hale

Existe uma profunda e sadia sabedoria expressa no pensamento acima. A realidade é que existem pessoas que carregam consigo – simultaneamente - três tipos de problemas: os problemas que elas tiveram no passado, o problema do presente e todos aqueles problemas que ainda irão experimentar!

No dia de hoje quero lhe relembrar que existe uma maneira melhor de lidar com problemas. Ao invés de se afundar em meio aos seus problemas, levante a sua cabeça, olhe ao seu redor e verifique se existe alguém que você possa ajudar. Não tenho dúvidas que quando você passar a investir tempo e energia em situações que possivelmente são muito mais aflitivas que as suas, você verá o bem enorme que fez a alguém e em retorno, os seus problemas irão parecer bem menores do que realmente são.

Você vai ter problemas nesta vida, esteja certo disso; o próprio Senhor nos garantiu que neste mundo iriamos experimentar muitas e diversas aflições. Mas a realidade é que você não precisa necessariamente multiplicr os problemas que você já tem. As suas dificuldades podem ser sensivelmente diminuidas ao concentrar a sua atenção na dor de alguém. Ao invés de permanecer ilhado na sua dor porque não oferecer hoje a sua mão de consolação a alguém que desesperadamente precisa de você?

Nélio DaSilva

Para Meditação:

É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus. II Corintios 1:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário