25 fevereiro 2011

Bem Aventurados os que ouvem as Palavras desta Profecia

 

BEM-AVENTURADOS OS QUE LÊEM E OUVEM AS PALAVRAS DESTA PROFECIA
                                            Apocalipse 1:1-3                                               

                    Talvez por causa dos livros escritos sobre o Apocalipse, talvez pela carga de catástrofes, terrores e maldições mostrados pelos filmes de terror que têm chegado até nós, talvez por más abordagens feitas  à literatura apocalíptica, a verdade é que as pessoas, hoje, não lêem este livro, têm medo da sua leitura e, com isso, perdem muitas bênçãos.

                    O livro do Apocalipse, ou Revelação, é maravilhoso, rico de lições e de simbolismos que enriquecem a vida cristã. Para compreender "esta profecia" e ser bem-aventurado pela sua leitura basta que leiamos, o que lá está escrito, sob a dependência do Espírito Santo, e não o façamos dizer o que não diz, nem lhe diminuamos a mensagem que Cristo tem para nós, nele.

                    "Bem-aventurados aqueles que lêem e ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas, porque o tempo está próximo".

                    O livro do Apocalipse é uma bênção para todos aqueles que já estão em paz com Deus, salvos pelo sangue da cruz, perdoados pelo Salvador Jesus. É uma consolação lê-lo, pois sabemos que, mesmo que tenhamos que passar por tribulações, o final para os crentes salvos é sempre o mesmo - ESTAR COM JESUS PARA SEMPRE.

                    Ouvi contar que certo pastor, no seu ministério de visitação, passou pelo hospital para procurar animar um visitante da sua igreja. Depois de alguns momentos de formalidades circunstanciais, o pastor pediu licença para ler uma passagem bíblica e orar pela saúde do doente. O enfermo respondeu à delicadeza do ministro : - sim, pastor, pode ler a Bíblia e orar, mas, por favor, não me leia nada do Apocalipse!...

                   Porque reagiu assim o enfermo? Só há uma resposta. Aquela pessoa ainda não era salva e estava amedrontada com o destino final da sua alma.

                   Se ainda és dos que têm medo da leitura do livro do Apocalipse, prepara-te para te encontrares com Deus, mediante o arrependimento e confissão dos teus pecados, crendo em Jesus como Único Senhor e Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário