22 fevereiro 2011

Batalha Espiritual

 


Batalha Espiritual


Shalom.
Dando minha opinião.
Certamente que a batalha espiritual existe.
Porém, não acredito que essa batalha seja ininterrupta em nossa vida.
A batalha espiritual acontece em fases especificas.
Assim como vemos no caso de Daniel. Houve um motivo especifico e uma batalha especifica.
Não acredito que TODA a doença seja fruto de pecado ou batalha espiritual.

Eu acredito no seguinte:
A Torah é nossa cerca de proteção contra o maligno. Quando estamos andando na Torah, sem vivermos na pratica do pecado, o inimigo não terá fácil acesso a nós a fim de nos atacarmos a todo instante.
Ou YHWH é de fato nosso escudo e defesa e nosso protetor, e dessa forma haSatã não tem liberdade de ir e vir na minha vida.
Ou não posso crer na proteção de YHWH.

Uma vez que é dito: sujeitai-vos a Elohim, e o diabo fugirá de vós, eu entendo que, quanto mais perto de Elohim estivermos, quanto mais afastados do pecado, menos o
diabo nos atacará.
Afinal, o inimigo é parasita de pecado.
Ele é o que acusa (aquele que está na pratica de pecado).

Se estivermos na pratica da Torah, o que Satã irá "sugar"?

Portanto, essa teologia de uma guerra espiritual por qualquer motivo, pra mim não é bíblica.

Há pessoas que "guerreiam" com Satã por conta de um negócio mal sucedido. Por conta de uma dor de barriga... tudo é ataque maligno, tudo é motivo pra "entrar em guerra".
Não vejo dessa maneira.

O maior objetivo de Satã é desviar a pessoa da Torah.
E batalha que Satã trava é justamente contra aquele que está na pratica do pecado, afim de que esse jamais se achegue a verdade.
Quando é dito que nossa guerra não é contra a carne e o sangue, e sim, contra as potestades, vejo no mesmo texto dizer que, se estivermos armados (vivendo a Torah), resistiremos. Sujeitando-nos a Elohim, resistiremos ao inimigo e ele fugirá.
O que isso quer dizer?
Que quando submeto a minha carne em obediência, satã não encontrará passagem em mim para me atacar. A menos que eu esteja na pratica do pecado.

Em Efésios diz que, quando estamos revestidos da armadura de Elohim (que é a própria Torah), resistiremos no dia mal.
No dia mal, quer dizer, naquele momento em que tropeçar, terei subsídios para me levantar e vencer.

Quanto à oração, devemos orar independente de haver uma batalha espiritual ou não.
Orar, é conversar com o nosso Aba,
é derramar nossas aflições,
é adorar,
é agradecer,
é louvar,
é confiar,
é pedir por sabedoria, por discernimento,
é pedir ajuda para entendermos e resolvermos coisas de nossas vidas....
Não necessariamente oramos SOMENTE para combater haSatã numa guerra espiritual.

Então não vejo fundamento dizer que não precisamos orar já que cumprimos Torah.
E alem disso, nossas aflições não são UNICAMENTE de fundo espiritual.
E sinceramente, 90% de nossas aflições são por NOSSA culpa, e não por culta de satã.

Nosso maior inimigo somos nós mesmos. Nossa carne. Devemos lutar constantemente contra nossos desejos, contra nossa vontade de pecar e não lutar necessariamente somente contra satã.

Muitos passam a vida toda nessa guerra contra satã e esquecem olhar para dentro de si mesmos.
Ficam tão obstinados pela sedução da Batalha Espiritual que esquecem que quem peca somos nós mesmo, e a maioria da vezes satã não precisa nem fazer nada.

Eu já experimentei batalhas espirituais muito, muito fortes.
Batalhas que quase me levaram a morte.
Mas em TODAS essas batalhas que passei, foi unicamente pelo fato de eu ter levado as Boas Novas para alguém.
Já vi o diabo cara a cara. Já lutei fisicamente com ele.
E em todas essas vezes o único objetivo dessa batalha, foi me impedir de levar as Boas Novas e de continuar no caminho de YHWH.

A partir do momento que me comprometi com a Torah, minha vida mudou completamente. Dos 3 anos que já estou no caminho, a única vez que tive uma batalha espiritual, foi novamente por eu ter levado a Torah.

O objetivo de Satã é esse. Impedir que as pessoas se cheguem a Verdade da Torah.

Se caminharmos na Torah, se estamos na Luz, como as trevas poderão nos alcançar?
Se não estamos vivendo na pratica do pecado, como Satã irá parasitar?
A porta de ataque para satã é o pecado.
Quem vive em constante guerra é quem vive em constante pecado.
Afinal, é isso que satã quer, deixar que a pessoa fique no pecado.

Alias, a palestra sobre Batalha Espiritual, e Porque haSatã existe, explica bem isso. E é exatamente assim que eu creio.

Claro que, não estou com isso dizendo que NÃO existe uma batalha espiritual.
Existe, é fato.
Mas não da forma como o cristianismo ensina... principalmente da forma como "ex-satanistas" ensinam.
É claro que, quem serviu a Satã, esteve diretamente na lama do pecado...
É uma coisa quem serviu a Satã e quem serve a haShem.
Não podemos acreditar nessas teologias cristãs sobre batalha espiritual. Está muito distante do que a Bíblia realmente ensina sobre Batalha Espiritual.

Alias a Bíblia mesmo fala tão pouco sobre isso não é? Porque será que o Eterno não deu tanta importância a esse assunto?
Porque nós devemos nos prender tanto nesse assunto? Nosso objetivo é só um: Agradar ao Eterno.
E não ficarmos preocupados com o que satã faz ou deixa de fazer.
Enquanto andarmos de acordo com a Torah, ele terá que fugir de nós.

Ademais, a Bíblia é um conjunto.
Engraçado que quanto a Daniel, falou de UMA batalha que ele teve.
Falando em Efésios, não vejo nenhum verso dizer que devemos nós viver em batalha espiritual.
A Bíblia pouco fala sobre isso.
Mas, a Bíblia fala, de Gen. a Apoc. que devemos
obedecer.
E quando obedecemos, quando estamos na Luz, o inimigo não tem do que nos acusar.
Lembra de Jó... ele quis por que quis acusar Jó.
Atacou unicamente por permissão de YHWH...
Mas não venceu...
Não destruiu a fé de Jó.
Não fez com que Jó abandonasse a YHWH, mas ao contrario, naquele caso especialíssimo, apenas fortaleceu ainda mais a fé daquele homem.

Essa é minha opinião sobre o assunto. Não estou criando polemica ok? É apenas o que acredito, baseado em tudo o que já li nas Escrituras.

Shalom e Shavua Tov
Andressa Dias Bragança Domingos
          (Malka bat Malkiyah)

Nenhum comentário:

Postar um comentário