04 fevereiro 2011

As incontáveis riquezas de Deus



Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam. (1Co 2.9)

Já faz alguns dias que eu estava indo do trabalho para casa, e nesse dia eu resolvi vir andando; e estava meditando profundamente neste versículo bíblico, imaginando as profundas e incontáveis riquezas de Deus em Cristo Jesus, nosso Senhor, analisando o quanto é impossível de imaginar, de sondar, idealizar ou medir o tamanho imensurável das promessas celestiais de Deus para o seu povo.




Eu posso, da janela de minha casa olhar para todo o horizonte e notar uma variedade incontável das riquezas de Deus presentes na criação, fico maravilhado ao ver com meus olhos tudo o que Deus criou: As matas, os animais, o homem, etc. Assim, posso ver um pouco da grandeza de Deus, isto é o que eu vejo, mas as promessas de Deus são maiores do que as coisas que eu posso ver, e isso é apenas o alcance de meus olhos.


Lembro-me de uma vez, quando minha tia, que mora em Israel veio até o Brasil e nos contou diversas coisas a respeito do País, consegui ver situações somente por aquilo que ela falava, ficava maravilhado com as riquezas que eu a ouvia falar. Essas são as coisas que eu ouvi alguém dizer, mas que já nos dão uma dimensão imensa do que estamos ouvindo, as promessas de Deus são ainda maiores do que qualquer coisa que ouvimos e consideramos impressionantes.

Quando a nossa visão se torna limitada, e não podemos mais ver porque está longe do alcance então passamos a ouvir, e aquilo que ouvimos se torna a maior referência, mas, quando ninguém ainda foi lá e voltou? Então nos resta imaginar em nosso coração como seria! Aí entra a imaginação do homem, a criatividade que o Criador deu, passamos a imaginar coisas impressionantes, capazes de superar o sobrenatural, realmente, a nosso ver, a imaginação do homem não possui limites, mas aos olhos de Deus, ela possui sim.

Tudo aquilo que nós realmente consideramos como riquezas, Deus ainda considera como pouco, pois a promessa dele para o seu povo é maior do que o próprio povo pode imaginar em seu coração! Paulo expressa um pouco dessa certeza quando diz: Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! (Romanos 11.33). Paulo ainda diz aos felipenses, que considerou a sua situação privilegiada diante dos homens como esterco quando a comparou com as riquezas presentes na promessa de Deus em Cristo Jesus, e testificou dizendo: Prossigo para o alvo, pelo prêmio da Soberana vocação de Deus em Cristo Jesus (Felipenses 3.14).

O próprio Senhor Jesus, como diz o escritor de Hebreus, suportou toda a afronta na esperança do gozo que lhe estava proposto (Hebreus 12.2). A Bíblia nos diz sobre o esvaziamento que Cristo fez de Si mesmo, não usando o seu Poder em favor próprio, mas humilhou-se quando se fez semelhante aos homens –porém, sem a mancha do pecado- e diz ainda que Ele foi obediente até a morte, a mais humilhante: A de cruz! Mas também diz que Deus O exaltou Soberanamente, dando-Lhe um Nome que é sobre todo o nome. Promessa de Deus para Seu Filho!



 

A Bíblia nos garante que os filhos de Deus –filhos de Deus por adoção em Cristo Jesus- terão uma glória semelhante à de Cristo, isso é maravilhoso! Quem pode contar as riquezas de Cristo? O Reino de Cristo é superior a qualquer reino! E suas riquezas estão além do que o nosso olho pode ver, ainda mais além do que nosso ouvido pode ouvir e infinitamente além do que nosso coração pode imaginar. Toda honra e glória seja ao Senhor Jesus, o Rei dos reis e Senhor dos senhores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário