17 fevereiro 2011

RESPONSABILIDADE EM COMPARTILHAR




Responsabilidade de Compartilhar  |  Pr. Olavo Feijó

Ezequiel 13:17 - ¶ E tu, ó filho do homem, dirige o teu rosto contra as filhas do teu povo, que profetizam de seu coração, e profetiza contra elas,

O profeta Ezequiel foi um enviado do Senhor, durante o cativeiro na Babilônia, para reconfortar e corrigir o povo. Para tanto, recebeu uma missão específica: "Filho do homem: eu te coloquei como atalaia sobre a casa de Israel 0 tu de Minha boca ouvirás a palavra e os avisará da minha parte" (Ezequiel 13:17).

Uma das vezes que Jesus chorou foi quando olhou para o povo de Jerusalém e viu como "ovelhas perdidas, sem pastor". Como resposta às pessoas sem Deus, Jesus treinou cuidadosamente Seus discípulos e os enviou para anunciar o Caminho para o Senhor. O chamado de Jesus e a comissão para a obra de testemunhar continuam hoje e nos atinge.

Compartilhar Jesus Cristo é um privilégio e uma responsabilidade. Ele espera que levemos Seu pão, para os famintos. Ele espera que vivamos Seu amor, no meio das injustiças do mundo. Ele espera que ajudemos nas desgraças, continuando em nome Dele o trabalho do Bom Samaritano. É uma pena e uma tragédia quando nos calamos. Mas os céus se alegram quando somos fiéis e instrumentos para multiplicar os filhos de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário